CLOROFILA:

CLOROFILA:
Também chamada de "Sangue Verde", por ter a estrutura química semelhante à da hemoglobina, e ter quase todos os componentes do sangue humano.
A clorofila, pigmento de cor verde, elemento básico no processo da fotossíntese, presente nas plantas e algas, também é o verde de nossas vidas.
O organismo vivo mais rico em clorofila é a clorela, uma alga unicelular de água doce, que consegue acumular, durante seu crescimento, uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo. Inclusive serviu de alimento para os soldados na segunda guerra mundial e na atualidade é utilizada como alimento para astronautas.
Você encontrará Clorela em lojas especializadas.
A clorofila atua, também, no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos, evitando o envelhecimento das células, sendo um forte aliado em doenças graves como a Aids, inclusive para quem faz tratamento com quimioterapia, pois a clorofila auxilia no processo de regeneração das céluas.
Com mais de 100 nutrientes, a clorofila é considerada, por muitos, o alimento do futuro. Estão presentes as vitaminas A,B,C e E, todos os minerais, 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes (são as que combatem a degeneração celular).
Em forma líquida, a clorofila ganha eficácia, já em forma de folhas e verduras (saladas), absorve-se menos de 1% da substância.
Para melhor absorção da clorofila, deve-se fazer um suco, tomar em jejum, pela manhã, preparado a partir de vegetais frescos e orgânicos, como couve, brócolos, chicória, salsa, coentros, folhas de beterraba, folhas de nabo, folhas de rabanete, cenoura, abóbora, pepino, bem como outros vegetais de folha verde, mas lembrando que a Clorela é o mais rico em Clorofila.
A clorofila é eficiente na ativação da memória, no combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos, dificulta o aparecimento do Mal de Alzheimer, fortalece a visão, combate a fadiga e estimula a produção de glóbulos vermelhos do sangue.
Algumas empresas empregam clorofila líquida, à água dos bebedouros, apostando nos inumeros benefícios desta fonte de vida.
A clorofila recebe a energia vital proveniente da fotossíntese, desintoxica e oxigena nossas células, equilibra nosso metabolismo, com a vantagem de ser um alimento 100% natural.
VEJA ALGUNS DOS INÚMEROS BENEFÍCIOS DA CLOROFILA LÍQUIDA:
Aumenta a contagem sanguinea; Nutre e fortalece o sistema circulatório e intestinal; Fornece ferro para todos os órgãos; Reduz as toxinas ingeridas; Revitaliza o sistema vascular das pernas; Reduz a anemia; Limpa e desodoriza os tecidos intestinais; Reduz a dor causada por inflamações; Ajuda a purificar o fígado; Reduz a taxa de açucar no sangue; Melhora as varizes; Cura as ulcerações dos tecidos; Elimina odores do corpo; Melhora a inflamação das amigdalas; Excelente gargarejo pós operatório; Resiste as bactérias do corpo; Limpa os dentes e as gengivas na piorréia; Reduz o corrimento nasal; Possui ação antioxidante; Diminui o risco de câncer hepático; Tem ação desintoxicante e depurativa, auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol.
O consumo de vegetais verdes proporciona vitaminas, minerais e fibras, bem como a clorofila, não concentrado, mas completa o valor nutritivo das refeições.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção