MORINGA OLEÍFERA SEMENTES GRATIS

-->

MORINGA OLEÍFERA SEMENTES GRATIS






Entrar no Site
No lado esquerdo da página clicar Plantas Supervitaminadas




A Moringa Oleífera (Moringaceae), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo. Rica em vitaminas e sais minerais, ela tem:
7 vezes mais vitamina C que a laranja 4 vezes mais cálcio que o leite 4 vezes mais vitamina A que a cenoura 3 vezes mais potássio que a banana 2 vezes mais proteína que o leite, cerca de 27% de proteína Mais ferro que o espinafre Vitaminas A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno Minerais presentes: Fósforo, Ferro, Selênio e Zinco






Pesquisa na internet, mostrará centenas de referências. É considerada medicinal. Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).
De sua semente se extrai um óleo similar em qualidade ao azeite de oliva. Por ser a única planta conhecida que floresce todo o ano, é, também, considerada melífera, própria para a criação de abelhas. Seu mel é considerado medicinal e alcança elevado valor no mercado europeu. Pela produção intensiva de flores e sementes, estudos recentes recomendam seu plantio para extração de biodiesel de suas sementes.
As sementes verdes podem ser cozidas, iguala feijão branco, soja, etc., e servidas na forma de salada.
Suas folhas e flores são comestíveis, para humanos e animais. Vem sendo utilizadas para alimentação de ovinos, caprinos, galinhas caipiras, coelhos e vacas leiteiras. A associação brasileira de caprinocultores a recomenda.
Das flores se faz um prato apreciado na Indonésia e Timor Leste, chamado makansufa, As flores são fritas em óleo de coco, e imersas em leite de coco, sendo comidas com arroz ou milho. As folhas e flores podem, também, ser consumidas em vitaminas ou sucos com outros legumes, como beterraba, cenoura, ou frutas como a laranja, maçã, melão, mamão, caju, abacaxi. etc.






As flores tambem poderao ser utilizada em um chá medicinal, recomendado para resfriados, de uso popular em vários países.O suco das flores ou folhas, pode compor caldos ou molhos, na sua forma natural para preservar vitaminas e sais minerais. É excelente no tratamento para redução de peso, e por ser rica em nutrientes, facilita uma reeducação alimentar sem agressão ao corpo e ao metabolismo.
As suas flores são muito utilizadas para alimentação de abelhas tipo Europa (Apis) ou as nativas sem ferrão. Produzem muito nectar para a alimentação das abelhas, florescendo o ano todo.De suas folhas, flores ou sementes, se pode extrair um produto, utilizado como decantador no tratamento de água para consumo humano, similar aos produtos aos químicos utilizados pelas companhias de tratamento de água. As folhas maceradas em poças de água barrenta provocam rápida limpeza. Se não estiver contaminada, fica própria para o consumo. No Nordeste brasileiro esta planta já está sendo utilizada para este fim.



As vagens novas podem ser cozidas, iguala aspargos ou vagens de feijão. E bastante utilizada desta forma no Haiti.
De suas cascas se faz artesanato, pois são muito maleáveis e proprias para moldar e fazer cestos, trançados, etc.. Pode ser processada para extrair uma fibra, para produzir tapetes. Sua seiva tem gosto adocicado. A casca e a resina, tem tanino, que é utiulizado para o curtimento de couros para a fabricação de calçados, bolsas, vestuário, etc.



Pode-se planta-la em canteiros, como uma hortaliça, e quando a planta atinge cerca de 30 centímetros, arranca-se o pé e se extrai uma batata para consumo alimentar. Tem gosto de rábano, próximo do rabanete, A seiva e a batata, tem todas as vitaminas da plantas em concentração. Essa batata pode ser comida em saladas ou refogados. Ou mesmo em sucos de frutas ou legumes. Após esse período de 30 dias a batata desaparece e transforma-se na raiz da planta.



Em muitos países se planta a Moringa como ornamental pois ela produz flores o ano inteiro, sendo a única planta conhecida com essa capacidade. Sua madeira é mole, mas é excelente para produzir celulose para fabricação de papel.
Por suas propriedades alimentícias, pode ser utilizada em tratamentos de desnutrição, pois é rica em proteína, vitaminas e sais minerais. Também pode ser utilizada no combate à obesidade e ao colesterol elevado, substituindo com nutrição equivalente, mas com muito mais vitaminas e sais minerais, a carne e vários outros alimentos que engordam ou que são ricos em gorduras saturadas.
Pode, ainda, ser plantada como forrageira, para alimentar carneiros, cabritos, coelhos, galinhas caipiras, vacas leiteiras. Planta-se as sementes a cada 80 centimetros. Quando a planta atinge 80 centimetros de altura, corta-se os



ponteiros. Após nova brotação, vão surgir vários brotos. Quando eles atingirem 30 centimentos, corta-se novamente todos os ponteiros, para que haja uma nova brotação. Assim a planta fica mais encorpada. Após essa segunda quebra de ponteiros, pode-se cortar os brotos e retirar as folhas para servir como alimento. Pela sua concentração de vitaminas e sais minerais, é um alimento nobre que ajuda a reduzir o custo da criação.
A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro. Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).
Existe citação do uso dessa planta com essa finalidade na bíblia, em Exodus 15:20-25. Ela é considerada um milagre da natureza, uma verdadeira farmácia natural.






O apoio da ONU/UNICEF ocorre em campanhas para o seu plantio e uso. No Senegal foi instalada uma indústria para extração de produtos, com compromisso de compra das sementes, preço em dólar. A campanha resultou no plantio de oito milhões de arvores, em algumas semanas.

AS SEMENTES SÃO DISTRIBUIDAS GRATUITAMENTE

Não vendemos as sementes para uso comercial ou alimentação animal em larga escala, pois nosso projeto de distribuição tem cunho solidário. Forneceremos até 10 sementes para cada solicitante, para seu uso e de familiares e amigos.
Dentro desta quantidade, o interessado poderá destinar para outras finalidades, pois ela não afeta nosso objetivo de atender todos os solicitantes. Já estamos distribuindo, anualmente, cerca de 8.000 sementes de Moringa Oleífera, e 4.000 mudas de groselha de barbados, que são as plantas supervitaminadas que temos.
O solicitante pagará, antecipadamente e exclusivamente, apenas despesas de postagem nos correios (SEDEX ou PAC, de sua livre escolha) para despacho até seu endereço. Inclui-se as despesas com a embalagem.



Poderemos enviar, juntamente com as sementes, mudas da Groselha de Barbados (até 5), para o solicitante e seus familiares ou amigos, aproveitando a mesma remessa. Veja, mais abaixo as instruções de como proceder para fazer seu pedido.
Como as terras do Brasil são, em geral, muito férteis, a tendência da planta é crescer muito rapidamente e produzir um tronco alto. Para aumentar o potencial de folhas e flores, seja para alimentação humana, animal oui aumentar a produção de flores parra as abelhas, pode-se utilizar a seguinte estratégia:
Quando a planta atingir 80 cm, quebre o ponteiro, para ela soltar multipla brotação no tronco; Deixe os novos brotos crescerem mais uns 40 cm e quebre as pontas de todos eles, como fez da primeira vez. O objetivo é multiplicar, novamente a brotação, para que a árvore forme uma copa mais ampla;
Quando os novos brotos atingirem outros 40 cm, quebre as pontas destes tambem, com o mesmo objetivo. A partir daí poderá colher as folhas que nascerem e os brotos novos que surgirem. Eles serão repostos pela planta;






Este procedimento ajudará a planta a formar uma copa mais ampla. Posteriormente, poderão ser tomados alguns cuidados, como cortar as pontas mais altas quando crescerem, para a planta permanecer numa altura mais baixa e desenvolver galhos laterais, o que aumenta o potencial e produção de folhas e flores, que são os principais objetivos.

PROCEDIMENTOS PARA RECEBER AS SEMENTES E MUDAS

Para receber as sementes e mudas, gratuitamente, pagando apenas as tarifas de despacho por SEDEX ou PAC, você deverá acessar nossa seção de PLANTAS SUPERVITAMINADAS do site, na página COMO OBTER VIA SEDEX-PAC.

Nesta página existe a tabela de preços para envio, para cidades do interior ou das capitais de todos os Estados brasileiros, para SEDEX uma tabela e para PAC outra.

Existe, também, logo abaixo da tabela, um texto explicativo das condições para o fornecimento e, também, o número da conta bancária para fazer o depósito das tarifas dos correios. Depois de feito o depósito você deverá comunicar pelo contato, a data do depósito e o valor depositado de acordo com sua opção de SEDEX ou PAC.




ALERTA SOBRE MORINGA OLEÍFERA: COM O OBJETIVO DE SE APROVEITAR DO GRANDE VOLUME DE NOTÍCIAS SOBRE ESSA MARAVILHA DA NATUREZA, A MORINGA OLEÍFERA, PESSOAS ESPERTAS ESTÃO UTILIZANDO O TEXTO DE NOSSO SITE PARA COMPOR OUTRO SITE COM O OBJETIVO DE VENDER SEMENTES PARA PESSOAS INTERESSADAS EM OBTE-LAS.
RESSALTAMOS QUE NÃO VENDEMOS AS SEMENTES. SÃO FORNECIDAS, GRATUITAMENTE, O INTERESSADO PAGA APENAS A TARIFA DOS CORREIOS.
AO UTILIZAREM O TEXTO DE NOSSO SITE, LEVAM OS INTERNAUTAS QUE UTILIZAM O GOOGLE A ENTRAREM EM SEU PRÓPRIO SITE ONDE O VISITANTE É ORIENTADO A FORNECER SEUS DADOS PESSOAIS PARA RECEBER AS SEMENTES. AO PREENCHER SEUS DADOS O VISITANTE ASSUME UM COMPROMISSO DE COMPRA.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS







Veja em ABELHAS NATIVAS, o Meliponário da Granja, utilização das flores da planta para alimentar as abelhas de todas as espécies conhecidas, nativas ou européias.
Veja em CURIOSIDADES, os sites recomendados para consulta, em nível mundial, para obter mais informações sobre esta planta, seus incríveis e comprovados efeitos medicinais e as suas propriedades alimentícias. Veja, tambem os resultados de pesquisas de Laboratórios internacionais criados com objetivo de estuda-la e que já comprovaram suas propriedades.

Comentários

Postar um comentário

amo a natureza

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção