Câncer de pulmão pode ser tratado






Câncer de pulmão pode ser tratado

Sabemos que a taxa de sobrevivência de câncer de pulmão é maior quando o cancro é descoberto com antecedência. De 60% a 80% das pessoas com câncer de pulmão detectado na fase 1, podem ser tratados e curados, já na fase 4 esse percentual cai para 10 %. Então, quas são os primeiros sintomas de câncer de pulmão?
Tenha em mente que a compreensão dos primeiros sintomas de câncer de pulmão é importante para os não-fumantes, bem como fumantes. Atualmente, 50% das pessoas que desenvolvem câncer de pulmão são ex-fumantes e 15% nunca fumaram.
Muitas pessoas se adaptam ou não dão importância a uma tosse crônica, acreditando ser causada por alguma outra coisa, como alergia. Mas uma tosse que dura mais do que algumas semanas pode ser um sinal de algo mais. A tosse crônica pode ser um sintoma precoce de câncer de pulmão, se a pessoa não tiver problemas como asma, alergias ou refluxo gastroesofágico. Tosse com sangue (hemoptise) é um sintoma comum de câncer de pulmão, mas pode ser bastante sutil e você pode observar apenas uma pequena quantidade de catarro tingida de sangue quando tossir.
Outro sintoma comum precoce do câncer de pulmão é a falta de ar que você só percebe com a atividade fisica. Isso pode ser ignorado e atribuído ao envelhecimento, estar fora de forma ou devido aos quilos extras que você ganhou ao longo dos anos. Se você perceber que a falta de ar é uma constante durante a caminhada, atividade sexual, faça uma visita ao médico.
Cancros do pulmão podem pressionar os nervos, resultando em dor no ombro, peito, costas, ou um braço – antes mesmo de causar uma tosse ou dificuldade para respirar. Se você notar dor em uma dessas áreas do corpo que não está relacionado a uma lesão (ou mesmo se é, mas persiste), consulte o seu médico. Até 50% das pessoas com câncer de pulmão tem algum tipo de dor no peito ou no ombro no momento do diagnóstico, especialmente se a dor aumenta com a tosse e respiração.
Não é incomum de se descobrir que têm câncer de pulmão, após tratamento de episódios repetidos de bronquite ou pneumonia. Se um tumor está localizado perto de uma das vias respiratórias, pode causar uma obstrução que predispõe a estas infecções. Se você já teve alguns episódios de bronquite ou pneumonia, fale com o seu médico. Infecções repetidas podem ser devido ao fumo, mas pode também ser um sintoma precoce de cancro do pulmão.
Sintomas aparentemente não relacionados, tais como dor no joelho, pode ser um sintoma precoce de câncer de pulmão. Os sintomas gerais como fadiga, diminuição do apetite, perda de peso inexplicável, pode ser um sinal de alerta também.
As terapias mais utilizadas para o câncer de pulmão são cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Revistas, livros, adesivos, perfumes, maquilagens, chaveiros, pen-drives, bonés, óculos, e muito mais. o amostra grátis net http://amostragratisnet.blogspot.com ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção