semente de abóbora Iniba o apetite naturalmente


saiba tudo sobre semente de abóbora

Sabe quando você vai cortar a abóbora e dentro está cheio de sementinhas? Pois é, quem diria que elas podem ser tão benéficas para a saúde e ainda ajudar na perda de peso, não é mesmo? As sementes, por si só, já são benéficas, pois são ricas em fibras e gorduras boas. Por isso, a semente de abóbora é uma ótima opção de lanche para ajudar na dieta.

Benefícios da semente de abóbora

A semente de abóbora é um dos alimentos com maior concentração de zinco, que ajuda no metabolismo ósseo e tem ação antioxidante. A semente também é rica em vitaminas, como a do complexo B e a vitamina E, além de minerais como potássio, ferro, selênio e magnésio, que tem ação antifúngica. Os ácidos graxos poli-insaturados – as famosas gorduras boas –, fibras e proteínas também fazem parte dos nutrientes das sementes de abóbora.
O aminoácido triptofano, que está presente na semente de abóbora, está associado a regulação de humor e do bem-estar.

Semente de abóbora emagrece?

Como a semente de abóbora é rica em fibras, ela é de difícil digestão, ficando mais tempo no estômago. Com isso, aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome por um longo período, inibindo a vontade de comer o tempo todo. Essas mesmas fibras ajudam no funcionamento do intestino, que pode contribuir para a perda de peso também.
Mas, como a semente de abóbora é rica em gorduras boas, ela possui muitas calorias. Então, não exagere. O indicado é consumir apenas 60g por dia, o que corresponde a duas colheres de sopa, de preferência nos lanches.

Como consumir semente de abóbora

Quando for comprar semente de abóbora, prefira as cruas para preparar em casa, pois as que já vem prontas contém muito sal e podem causar retenção de líquido. Para preparar basta salpicar um pouco de sal ou outro tempero que preferir (como tomilho) e colocar para assar. Depois, é só armazenar em um compartimento de vidro e consumir durante a semana.

Farinha de semente de abóbora

Quando a semente de abóbora é transformada em farinha seu consumo se torna mais fácil, além de poder ser acrescentada em frutas, sucos e em outras receitas. Também pode auxiliar na diminuição do colesterol e glicemia. Mas não consuma em excesso, pois pode causar sintomas intestinais degradáveis, como diarreia ou constipação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção