Moringa para Todos


Moringa para Todos

Projeto de distribuição gratuita de sementes de Moringa oleifera para todo o Brasil e diversos outros países.

Resultado de imagem para moringa para todos 
O projeto “Moringa para Todos” tem como finalidade promover a distribuição gratuita de sementes de Moringa oleifera para todo o Brasil e diversos outros países, tendo em vista que essas sementes auxiliam na limpeza da água, para que se torne potável. Além disso, as folhas dessa árvore ajudam a combater a desnutrição humana e animal, dentre muitas outras finalidades.

IMPORTÂNCIA E PROPRIEDADES DA MORINGA

1. Alto teor nutricional

Conforme tabela do Departamento de Agricultura dos EUA, as folhas da Moringa oleifera contêm cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e as vitaminas A, B-6, B-12, C, D, tiamina, riboflavina e niacina (quantidades neste link).
Além desses nutrientes, a Moringa ainda contém altas concentrações de luteína e zeaxantina, de acordo com estudo publicado no Food Chemistry Journal.
Segundo o site Envolverde,
“Suas folhas são consideradas um ‘superalimento’, pois os cientistas descobriram que contêm o cálcio de quatro copos de leite, a vitamina C de sete laranjas, potássio de três bananas, três vezes mais ferro do que o espinafre, quatro vezes mais vitamina A do que uma cenoura e o dobro da proteína do leite. É como um supermercado em uma árvore.”

2. Purificação da água

As sementes de Moringa auxiliam na purificação da água para o consumo de comunidades desprivilegiadas, conforme demonstra o vídeo a seguir:


Por esses motivos é que trabalhamos para disseminar a Moringa pelo mundo, enviando gratuitamente sementes a quem nos solicita, dentro de nossas possibilidades. Veja aqui como solicitar suas sementes » 
Até o momento já enviamos gratuitamente mais de

1.716 sementes

de Moringa oleifera para o Brasil e o exterior!
[Até 20 de julho de 2016]

NOVIDADES

No link a seguir, são publicados artigos sobre a Moringa, dicas para fazer o pó das folhas e novidades do projeto:

CADASTRO

Para receber notificações sobre as atividades deste projeto, basta cadastrar seu endereço de e-mail utilizando o formulário a seguir:

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção