Herpes Labial

Herpes Labial

Para o herpes labial há quem diga que o extrato de calêndula é excelente; também a aplicação de Aloé ou Babosa é recomendada por algumas pessoas.
Há quem diga que secou as bolhinhas passando Água Oxigenada 10 volumes (ou 3% de peróxido de hidrogénio); dizem que arde mas seca de um dia para o outro.
A serralha e a toranja, por exemplo, também são usadas para tratamento do Herpes Labial

Eu, da última vez que tive, curei em 2 dias aplicando, logo que apareceu, umas gotinhas de TINTURA DE AGULHAS DE PINHEIRO. Não doeu, não inchou, não alastrou, nem chegou a ganhar bolhinhas.Se for herpes mesmo, é o melhor que já usei. Se não for herpes não resulta tão espectacularmente.
Há outras feridinhas que aparecem nos lábios, devidas a problemas emocionais e outros que não são herpes. Também já tive dessas.
Via de regra, as crises são desencadeadas por alimentação que "cai mal", ajudada pelo estado emocional. Nesses casos há que cuidar da alimentação e fazer uns chazinhos calmantes.

Há alguns cuidados que se podem ter com a alimentação que previnem as criese de herpes labial (ou genital).
Antigamente eu tinha herpes labial uma ou duas vezes por ano. Agora chego a passar 3 ou 4 anos, ou mais, sem uma única crise.
A Alfalfa, por exemplo, é referida como inibindo o herpes, mas não é a única planta que tem esse efeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção