Chuveiro frio vs. Chuveiro quente


uma comparação de seus prós e contrasChuveiro Quente - Vantagens


Há muitas vantagens em tomar um banho quente, e quero dizer, além do fato de que ter córregos e jatos de água quente viajando pelo seu corpo faz com que você se sinta tão bem. Aqui estão as principais vantagens que um banho quente tem para oferecer.

Congestão no peito e problemas respiratórios
Um banho quente ajudará a limpar os bloqueios nasais, congestão no peito e outros problemas respiratórios. O vapor quente, especialmente se misturado com eucalipto ou qualquer outro óleo essencial, tem a capacidade de amolecer o muco e ajudar a retirá-lo.

Músculos doloridos
Um banho quente ajuda a aliviar os músculos doloridos instantaneamente. Ele atua como uma bolsa quente sobre as áreas doloridas e ajuda a aliviar a tensão e os nós. Também ajuda a aumentar a circulação no corpo e, assim, torna-o mais saudável.

Indução do sono
Um banho quente ajudará a diminuir o estresse e a tensão e acalmar seus nervos em frangalhos. Ele traz o ritmo cardíaco a um ritmo lento e, portanto, leva a calma e paz. Essa é a razão pela qual esses chuveiros quentes são conhecidos por induzir o sono.

Cuidados com a pele
Chuveiros quentes ajudam a abrir os poros da pele e, portanto, ajudam a suavizá-lo e torná-lo saudável. É geralmente recomendado que se tome um banho quente para abrir os poros do corpo, de modo que a hidratação se torne mais eficaz. Isso também empresta a limpeza profunda porque os poros entupidos estão abertos.

Aumenta Libido
A água quente sobre o corpo pode ter um efeito muito sensual em uma pessoa. Foi visto que um banho quente aromático pode aumentar a libido de uma pessoa tremendamente.
Chuveiro Quente - Desvantagens
Embora existam algumas vantagens que um chuveiro quente oferece, também há algumas desvantagens. Aqui estão alguns deles:

Afeta o Sistema Cardiovascular
Para pessoas que sofrem de alguma doença cardiovascular, um banho quente pode revelar-se muito prejudicial. Verificou-se que um banho quente pode levar a hipertensão, arritmia e outros problemas.

Deprime Sistemas Fisiológicos
Tem sido estudado que um banho quente pode aumentar o calor no corpo (e, portanto, o nível de acidez) e derrubar os variados sistemas fisiológicos do corpo. Portanto, há um comprometimento na saúde.

Efeitos na pele e cabelo
Um chuveiro quente abrirá os poros e se eles não estiverem fechados, eles podem atrair sujeira e poeira para entrar no corpo e causar acne. Junto com isso, ter um banho quente pode levar a tornar o cabelo muito frágil e fraco. Assim, o cabelo pode quebrar muito facilmente.
Chuveiro Frio - Vantagens
Ayurveda , a antiga ciência da Índia, insta fortemente o uso de chuveiros frios no lugar de chuveiros quentes. Ao longo dos anos, os benefícios dos banhos frios foram devidamente encontrados e estudados. Aqui estão alguns dos benefícios do mesmo.

Melhora a Circulação
A água fria melhora a circulação no corpo, levando o sangue para seus órgãos. E dessa maneira é diferente de um banho quente, porque um banho quente apressa o sangue apenas para a pele. Uma boa circulação ajuda a combater vários problemas da pele e do coração e permite a saúde geral. Um banho frio trará a temperatura do corpo para baixo e, portanto, ajudará a combater o calor.

Saúde do coração
Como há circulação melhorada, o sangue é alcançado por todo o corpo e as artérias bombeiam melhor o sangue, aumentando assim a saúde do coração. Isso ajuda a manter a saúde do coração em ótimo estado. Ele reduz a pressão arterial, limpa artérias bloqueadas e ajuda a estabilizar o sistema circulatório também. Como resultado, melhora o sistema imunológico do corpo.

Pele e cabelo
A água fria permite fechar os poros da pele e do couro cabeludo, evitando assim que a sujidade entre e conduza a um tratamento eficaz da pele. Aumenta a capacidade dos folículos pilosos para agarrar o couro cabeludo e, assim, torna o cabelo mais forte, mais limpo e mais brilhante, e leva a cabelos saudáveis. Ele também acalma a pele queimada e inflamada, proporcionando alívio.

Limpa o corpo
Não só uma ducha fria leva à limpeza do corpo externo de sujeira e fuligem, mas também limpa os órgãos internos. Isso acontece contraindo todos os músculos, o que leva à eliminação de todas as toxinas e resíduos.
Chuveiro Frio - Desvantagens
Não há muitos efeitos negativos de chuveiros frios. O único caso em que as chuvas frias não são recomendadas é quando uma mulher está menstruada. Isso porque seu sistema já está enfraquecido e sob pressão. Nesse momento, os órgãos e músculos precisam estar relaxados.
Mesmo que não seja possível alternar completamente para um banho frio, tem sido visto que alternar entre um banho frio e quente ou terminar o banho com um banho frio também ajuda notavelmente a fornecer todos os benefícios que foram mencionados acima.

---------------------------------



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção