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quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Qual o Tempo Para Cozinhar as Hortaliças Mais Comuns

Qual o Tempo Para Cozinhar as Hortaliças Mais Comuns


A maioria das pessoas, estando ou não acima do peso, sabe que a maneira mais eficaz para conseguir perder peso de maneira saudável envolve entre outras coisas, uma reeducação alimentar. Isso significa incluir mais frutas, vegetais e saladas no seu cardápio diário. Isso deve se tornar um hábito e não uma prática esporádica.
Muitas pessoas têm dificuldade para adaptar sua dieta diária incluindo legumes e saladas porque podem não saber como preparar pratos diferentes do que estão acostumados. Uma maneira fácil e prática para começar a incluir mais vegetais na alimentação são os legumes cozidos. Prepará-los é fácil, basta saber o tempo de cozimento certo de cada legume e quando estiverem cozidos, é só cortá-los e temperar a gosto.
A dica para cozinhar legumes é sempre por uma pitada de sal na água da fervura. Se você cozinhar seus legumes na água sem sal, fica extremamente difícil de acertar o sabor depois do cozimento acrescentando sal. É possível também preparar os seus legumes e verduras prediletos no vapor, mas geralmente o preparo é mais trabalhoso e lento. Outra opção para alguns legumes é cozinhar na panela de pressão, principalmente aqueles legumes que requerem maior tempo de cozimento como a beterraba, a alcachofra e a batata.
Então para facilitar a vida de quem está planejando uma dieta mais saudável com legumes e verduras cozidas, mostramos mais abaixo uma tabela com o tempo adequado de cozimento de cada hortaliça, seja na água fervente, no vapor ou na panela de pressão. Alguns tipos de legumes não são adequados para cozimento no vapor ou na panela de pressão. Nesse caso, estão identificados com a legenda n/r que significa "não recomendado".
É bom esclarecermos que os tempos mostrados se tratam de uma estimativa baseada no tamanho médio dos legumes. Alguns legumes podem ser encontrados em diversos tamanhos diferentes, nesse caso, o jeito recomendado para saber se a hortaliça está cozida é inserindo algum objeto pontiagudo como um garfo e ver a resistência e consistência. Após sentir que a consistência indica que o legume está cozido, para ter certeza a sugestão é experimentar um pequeno pedaço.
Tabela com o Tempo de Cozimento de Legumes/Hortaliças
Hortaliça Tempo para Cozinhar(fervura) - Minutos Cozimento no Vapor - Minutos Cozimento na Panela de Pressão - Minutos
Abóbora 20-25 25-30 8-10
Abobrinha 15-20 20-25 3-4
Alcachofra 35-45 n/r 10-12
Alho-Poró 20-25 25-30 8-10
Aspargos 7-12 9-15 n/r
Bardana(cortada 4 tiras) 5-6 n/r n/r
Batata 25-35 30-45 10-15
Batata Doce 15-25 25-30 6-8
Berinjela 8-15 15-20 n/r
Beterraba 60-90 50-100 15-18
Brócolis 10-20 15-20 n/r
Broto de Bambú 10-15 n/r n/r
Cará (Inhame) 30-40 45-50 10-15
Cebola 15-25 25-30 3-4
Cenoura 15-20 20-30 4-5
Chuchu 15-20 20-30 3-4
Couve de Bruxelas(inteira) 7-8 n/r n/r
Couve-Flor 20-30 25-30 n/r
Ervilha 10-20 15-25 n/r
Ervilha-Torta 3-5 7-10 n/r
Espinafre 3-5 5-10 n/r
Mandioca 15-20 20-25 10
Mandioquinha 10-15 15-20 8-10
Milho verde 7-10 10-15 n/r
Nabo 10-15 20-25 3-4
Quiabo 10-20 20-25 n/r
Soja Verde (em ramas) 5-7 n/r n/r
Tomate 5-10 10-15 n/r
Vagem 15-20 25-30 2/3

https://acheiacura.blogspot.com.br/2014/11/qual-o-tempo-para-cozinhar-as.html?m=1







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Tabela de Calorias em Sobremesas (sobremesas mais consumidas no Brasil.)

https://acheiacura.blogspot.com.br/2014/11/tabela-de-calorias-em-sobremesas.html?m=1




Tabela de Calorias em Sobremesas


Estimativa de quantidade de calorias em sobremesas mais consumidas no Brasil.

Sobremesa Quantidade Calorias (Kcal)
açúcar branco 1 colher de sopa 99
açúcar mascavo 1 col. (sopa) 89
bolacha de chocolate 1 unidade 52
bolacha recheada 1 unidade 80
bolo simples 1 fatia 155
bolo c/ cob. e rech. choc 1 fatia 540
bolo de milho 1 fatia 290
bomba recheada c/ creme 1 unidade 500
brigadeiro/td> 1 unidade 100
chantilly caseiro 1 colher de sopa 89
chocolate em tablete 1 unidade 183
cocada 1 unidade 219
pêssego em calda 1 unidade 67
doce de leite 1 colher de sopa 145
gelatina 1 taça 101
geléia de frutas 1 colher de sobremesa 36
goiabada 1 fatia 82
leite condensado 1 colher sopa (15 g) 49
marshmellow 1 colher de sopa 93
mel 1 colher de sopa 62
merengue de limão 1 fatia fina 255
musse de chocolate 1 taça 300
pamonha 1 unidade 381
picolé de frutas 1 unidade 60
pudim de leite 1 fatia 323
queijadinha de coco 1 fatia 204
quindim 1 unidade 475
rosquinha 1 unidade 58
salada de frutas 1 taça 230
salada de frutas c/ açúcar 1 taça 329
salada de frutas c/ chantilly 1 taça 407
sorvete de creme 1 bola 104
sorvete c/ corb. de choc. 1 bola 213
sundae completo 1 unidade 1120
suspiro 1 unidade 76
torta de maçã 1 fatia 252
torta de morango 1 fatia 220
waffles 2 unidades 147
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principais sintomas do diabetes





Geralmente, não há sintomas. Quando ocorrem, os sintomas incluem sede ou micção em excesso, fadiga, perda de peso ou visão turva.
Tipos mais comuns
  • Diabetes tipo 2
    Os sintomas incluem aumento da sede, micção frequente, fome, cansaço e visão turva. Em alguns casos, pode não haver sintomas.
  • Diabetes tipo 1
    Os sintomas incluem sede excessiva, micção frequente, fome, cansaço e visão turva.
  • Pré-diabetes
    Muitas pessoas com pré-diabetes não apresentam sintomas.
  • Diabetes gestacional
    Na maioria dos casos, não há nenhum sintoma. Um exame de glicemia durante a gestação é usado para o diagnóstico.
Consulte um médico para receber orientação

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