Um ótimo remédio caseiro para o corrimento vaginal, com ou sem mau cheiro, é a losna.
Para o chá: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente então 10 gramas de erva e abafe durante 3 a 5 minutos.
Beba este chá várias vezes ao dia entre as refeições e aplique uma compressa humedecida com o chá na vagina deixando-a atuar por 20 minutos. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
Este remédio caseiro pode ser utilizado em qualquer tipo de corrimento vaginal, mas não deve ser utilizado por mulheres que amamentam, pois pode amargar o sabor do leite.
Além do uso das plantas medicinais, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento vaginal. Deve-se investir numa alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados.
Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento caseiro do corrimento vaginal são:
Iogurte natural;
Chicória;
Couve;
Limão;
Melão e
Romã.
O corrimento vaginal pode ser provocado por uma alteração o pH da vagina tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de microorganismos nocivos à região.
A candidíase, por exemplo, é gerada pelo aumento da acidez do pH vaginal, e provoca sintomas como um corrimento branco, tipo leite coalhado, e intensa coceira na vagina.
Ela pode ser tratada de forma caseira, com a compressa acima citada e com o iogurte natural. Basta mergulhar um absorvente interno num potinho de iogurte natural e introduzí-lo na vagina, deixando-o atuar por pelo menos 3 horas.
Se o corrimento vaginal persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.
-->
Que tipo de erva????
ResponderExcluir