. a cura: Feno-grego ajuda a emagrecer?

ache aqui

reabilitação,quimica,engravida,criança,emagrecer,obsidade

---------------------------------- ----------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Feno-grego ajuda a emagrecer?


Feno-Grego

Tire todas as dúvidas a respeito do feno-grego. O que é, para que serve, indicações para o consumo, propriedades e se engorda ou emagrece.

O feno-grego é uma espécie de trigo da família Trigonella foenum-graecum, pode ser reconhecido por outros nomes como alfarva ou alforva. Há quem diga que é uma planta silvestre que veio da Índia e do Paquistão, onde desde a antiguidade já era usado para tratar certas doenças.
Atualmente pesquisas vêm mostrado que o feno-grego pode ser utilizado para o tratamento coadjuvante de alguns tipos de cânceres, para reduzir ou até mesmo ajudar a controlar os níveis de glicose, colesterol, alguns problemas digestivos, e várias outras propriedades terapêuticas vêm sendo estudadas desde então e em sites da internet encontramos as mais diversas aplicações e posologias para os mais abundantes problemas. Confira a seguir todas as informações importantes sobre o feno-grego.

Quais são as indicações do feno-grego?

O feno-grego pode ser utilizado para ajudar no tratamento da gastrite, para reduzir os níveis de colesterol total, ajudar a diminuir as inflamações, controle de anemia, melhora a aparência da celulite, ajuda a regularizar o intestino, melhora a cólica menstrual e os sintomas da menopausa, indicado para tratamento de cárie e faringite, e recentemente teve seu uso indicado para tratar queda de cabelo e caspa.

Preço e onde comprar o feno-grego?

Você vai encontrar facilmente o feno-grego em lojas físicas de produtos naturais e também na internet em algumas lojas de suplementos alimentares. Ele possui algumas formas de apresentação como em cápsulas, em pó e em sementes. Cada apresentação tem uma forma de uso diferente, por exemplo: as sementes podem ser fervidas e feito chá e a seguir aplicada na região para o tratamento indicado.
Cápsulas podem ser utilizadas para quem desejam uma maior concentração do produto, o pó pode ser usado em preparações ou misturadas a algum produto para potencializar a sua ação.
A embalagem contendo 60 cápsulas de 1000mg cada uma, tem sua média de preço em torno de R$135,00.

Quais as propriedades comprovadas do feno-grego?
1) Ajuda a controlar a diabetes:
A diabetes mellitus é uma desordem bioquímica do nosso corpo que impede que a glicose seja absorvida corretamente. O tratamento consiste em aplicações diárias de insulina ou até mesmo a ingestão de hipoglicemiantes orais, para evitar aqueles sintomas desagradáveis que só o diabético conhece bem. A diabetes pode ser controlada através de hábitos alimentares saudáveis que ajudam a manter os níveis de glicose sanguínea no nosso corpo.

Os testes iniciais foram feitos com ratos e até coelhos e os resultados se mostraram promissores. Em humanos foi observado a redução de glicose a partir do  consumo de sementes e da folha também. Além de melhorar a glicose o feno-grego também foi responsável pela diminuição do colesterol total, LDL e triglicérides. A parte responsável por essas melhoras no feno-grego são suas fibras. A dosagem ideal para controle de diabetes é de 50 mg/ kg de peso corporal a 100mg/kg diluído em água.
2) Atividade antioxidante:
Pesquisas iniciadas nos Estados Unidos mostram que o feno-grego é um excelente antioxidante desde que usados no mínimo 200 mg ao dia de seu extrato para minimizar os efeitos do envelhecimento precoce e ajudando assim a combater várias doenças ocasionadas por radicais livres. Dosagens usuais utilizadas são em torno de 0,4g/kg de peso corporal em cápsulas.

3) Ajudar no tratamento de câncer:
O feno-grego é rico em fitoestrogênios, saponinas, fibras e flavonoides que inibem a multiplicação de células tumorais como ocorre no câncer de cólon. Esse efeito é observado após a ingestão de 200mg ao dia após 120 dias.  Outros estudos relatam uma dosagem ideal de 100 mg/kg de peso corporal a 2g/kg de extrato alcóolico de feno-grego.

4) Diminui o colesterol:
A propriedade de redução do colesterol é estudada por pesquisadores do mundo inteiro. O consumo de feno-grego ajuda a reduzir níveis de colesterol, LDL, HDL devido à presença de saponinas e fibras.

Além de reduzir o colesterol total e o colesterol ruim (LDL) o feno-grego também é responsável por aumentar o colesterol bom (HDL), esses efeitos foram observados em pessoas que fizeram uso do extrato alcoólico feito através das sementes. 100 mg/kg de peso corporal de feno-grego diluído em água já ajuda a diminuir os níveis de colesterol, se optar pelo extrato alcoólico essa dosagem é maior, de 30 a 50g/ kg de peso corporal.
5) Tem ação anti-inflamatória:
O feno-grego durante muitos anos foi utilizado como medicina alternativa na índia, Irã e África como remédio anti-inflamatório. O efeito anti-inflamatório é devido a presença de seus alcaloides, saponinas e flavonoides. Para combater inflamações crônicas o recomendado é de 150 mg/kg de peso corporal e para estimular o sistema imune de 50 a 200 mg/kg de peso corporal é o ideal.

6) Atividade antimicrobiana:
Durante vários anos os cientistas trabalhavam em algum extrato para combater os mais diversos micro-organismos, o feno-grego foi o candidato preferido, combatendo bactérias, vírus e fungos.

7) Proteção do trato gastrointestinal:
Uma das propriedades do feno-grego é a capacidade de proteger o sistema digestivo através do óleo extraído de suas sementes. A incidência de úlcera gástrica diminui com o uso do extrato oleoso. Esse efeito pode ser atribuído as saponinas e ácido fítico presente no feno-grego, bem como a sua grande quantidade de mucilagem que tem efeito calmante nas inflamações gastrointestinais.

A forma caseira de se utilizar o feno-grego para esse objetivo é polvilhar uma colher de chá de sementes diretamente no alimento, ou em caso de azia ou refluxo, tome uma colher de chá de sementes e engula-os com água ou suco antes das principais refeições.
8) Para problemas de pele:
Pesquisadores indicam o feno-grego para tratar problemas de pele como abcessos, furúnculos, queimaduras, eczema e gota. Para inflamações de pele mais simples o uso é mais simples: tritura-se uma colher de semente de feno-grego e a adicionamos em água morna, com um pano limpo, aplicamos essa mistura na região afetada.


 O feno-grego tem alguma propriedade nutricional específica?
O feno-grego é uma das mais antigas ervas medicinais, ele contém alguns nutrientes importantes para o funcionamento do nosso corpo como ß – caroteno, fibras, ferro, cálcio e zinco em quantidades maiores do que muitos alimentos consumidos no nosso dia-a-dia. Suas sementes são a parte mais valiosa da planta.
Fibras: as sementes de feno-grego são fonte de fibras alimentares (50-65 g / 100 g), principalmente fibras de polissacarídeos. As fibras presentes são capazes de melhorar o o metabolismo da glicose. Além disso , mucilagem, taninos, pectina e hemicelulose são responsáveis por inibir a absorção de sais biliares no intestino, mais especificamente no cólon, facilitando o controle do colestrol.
Proteínas: O feno-grego é rico em proteínas ( 43,8 g/100 g ) como globulina, lecitina e albumina. Ele tem uma alta proporção de aminoácidos (20-30%), que podem estimular a atividade da insulina.
Lipídios:  As sementes contêm 5,5-7,5 % de lipídios no total composto principalmente de na forma de ácidos oléicos ( 14%) responsável por aliviar a dor e diminuir o apetite.
Vitaminas e minerais: as sementes de feno-grego são ricas em vitaminas como colina, vitamina A , B1 , B2 , C , ácido nicotínico e niacina. As sementes em germinação contêm biotina , cálcio, piridoxina e vitamina C. Suas folhas também contêm vitaminas, mas durante a fervura há uma pequena perda desses compostos.
Feno-grego e o aumento da testosterona
Um estudo publicado no conceituado International Journal of Exercise Science em 2009, constatou que não ouve mudanças e nem aumento dos níveis de testosterona em homens que consumiram o extrato de feno-grego.
Outro estudo publicado pela revista ” Phytotherapy Research” em 2010, fez testes em um grupo de ratos usando de 15 a 35 mg / kg de de feno-grego em suas rações. O estudo também concluiu que não ouve qualquer aumento significativo nos níveis de testosterona circulante.
Ainda não existem estudos plausíveis que comprovem cientificamente a eficacia do feno-grego no aumento de testosterona.


Quais os benefícios do feno-grego para as mulheres?
O feno-grego ajuda a manter os hormônios femininos balanceados, diminuindo os sintomas da menopausa e da TPM. Para esses sintomas o ideal é adicionar o feno-grego na dieta do dia-a-dia na quantidade de 3g durante as refeições.Outro efeito do feno-grego é a capacidade de aumentar a produção do leite materno após 24-72 horas do seu consumo, para esse efeito a dosagem recomendada é de 1 cápsula de semente de feno-grego (500mg) 3 vezes ao dia.
Feno-grego ajuda a emagrecer?
As sementes são fontes de polissacarídeos, muito utilizados também em suplementos alimentares, que garantem a saciedade, ajudando na hora de perder peso, além dos polissacarídeos o feno-grego também possui uma quantidade significativa de fibras solúveis.
Existem efeitos colaterais para o consumo de feno-grego?
O feno-grego é considerado seguro para lactantes desde que usado com moderação. Apesar de ser um produto natural, quando consumido de forma exagerada passa a efeitos colaterais como suor excessiva, desconforto intestinal e náuseas e quando aplicado em locais externos pode gerar uma relação alérgica ou até mesmo dermatite. Diabéticos ou hiperglicêmicos devem utilizá-lo com cautela, pois o feno-grego diminui o nível de glicose no sangue.
Asmáticos podem ter piora dos sintomas quando o feno-grego é inalado. Caso você faça uso de outro medicamente, mesmo que seja natural, é importante perguntar a seu médico sobre as interações para que a absorção de ambos não seja afetada. É importante consultar um médico antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que este seja natural.
Referências bibliográficas:
Saudi Journal of Biological Sciences (2016) 23, 300–310
Iran Red Crescent Med J. 2015 November; 17(11): e26685.
Phytotherapy Research, 2010
International Journal of Exercise Science, 2009 Digitalcommons.wku.edu/ijes/

emagrecer,dieta,abnoplastia,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs