Suplementos naturais para emagrecer


Suplementos naturais para emagrecer


Fazer sucos e vitaminas naturais para emagrecer, além de ser mais barato, é uma forma saudável de evitar carências nutricionais durante as dietas de emagrecimento, aumentando a quantidade de vitaminas e minerais e garantindo que mesmo com a ingestão de menos alimentos e poucas calorias, o cabelo, unhas e pele se mantêm saudáveis e bonitos.
As vitaminas e os sucos feitos com frutas e vegetais também são bons suplementos vitamínicos naturais para complementar a alimentação de vegetarianos, crianças ou idosos que precisam aumentar a ingestão de determinadas vitaminas ou minerais de forma saudável e saborosa sem precisar recorrer a suplementos em comprimidos.



Receitas de suplementos vitamínicos naturais

Esses sucos e vitaminas podem ser feitos na centrífuga ou no liquidificador e são uma forma simples e natural de ingerir nutrientes de forma natural e saudável sem engordar.

1. Suco diurético para melhorar a circulação sanguínea

  • Benefício: Diminui a retenção de líquidos, combatendo os inchaços da barriga e do corpo. Contém 110 calorias e 160 mg de vitamina C.
  • Como fazer: Passar na centrífuga 152 g de morangos e 76 g de kiwi. Esse suco tem toda a quantidade de vitamina C que é necessária para um dia inteiro.

2. Suco para anemia




  • Benefício: garante a boa disposição e diminui a vontade de comer chocolate e doces. Contém 109 calorias e 8,7 mg de ferro.
  • Como fazer: Adicionar na centrífuga 100 g de pimentão e 250 ml de suco de acerola. O pimentão fornece toda a quantidade de ferro necessária para um dia e a acerola é rica em vitamina C que melhora a absorção do ferro.

3. Vitamina para flacidez

  • Benefício: Ajuda a pele a manter a elasticidade durante o processo de emagrecimento, contribuindo para a beleza da pele e prevenindo rugas. Contém 469 calorias e 18,4 mg de vitamina E.
  • Como fazer: Bater no liquidificador 33 g de sementes de girassol moídas com 100 g de abacate e 1 xícara de leite arroz. Essa quantidade de sementes tem toda a vitamina E que é necessária para um dia.
Essa vitamina como tem muitas calorias pode ser utilizada de manhã em substituição do café da manhã para ter todos os benefícios da vitamina E sem engordar.

4. Suco para melhorar o bronzeado




  • Benefício: Contribui para manter a cor da pele bonita e dourada do sol por mais tempo. Contém 114 calorias e 1320 mcg de vitamina A.
  • Como fazer: Passar na centrífuga 100 g de cenoura e manga. Este suco tem a quantidade de vitamina A necessária para todo o dia.
Para obter os benefícios indicados nestes sucos naturais basta tomar uma vez por dia. Porém, qualquer suplementação regular deve ser orientada pelo médico ou outro profissional de saúde como o nutricionista, porque apesar de se tratar de uma suplementação natural, todos os nutrientes têm uma quantidade certa para manter o organismo saudável e o excesso de vitaminas também pode ser prejudicial para a saúde provocando vômito, coceira ou dor de cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção