Dieta Seca Barriga


A Dieta Seca Barriga, também conhecida como Dieta da Barriga Zero, como o próprio nome indica, é um programa de emagrecimento que promete fazer seus seguidores perderem vários centímetros na circunferência abdominal, ou seja, a indesejada barriguinha. Segundo as criadoras da dieta, além de secar a barriga, as pessoas que seguirem a dieta também podem emagrecer cerca de 7kgs em 32 dias.






Esse programa de dieta foi publicado em 2008, nos Estados Unidos, no livro "Flat Belly Diet!". O livro alcançou grande sucesso figurando por 12 semanas entre os mais vendidos em sua categoria na lista publicada pelo jornal The New York Times. No Brasil, o livro foi lançado com o título "Dieta da Barriga Zero" e pode ser encontrado nas melhores livrarias do país.

Como Funciona a Dieta Seca Barriga

A Dieta Seca Barriga se baseia no consumo de alimentos que contém ácido graxo monoinsaturado, ou AGMI. O AGMI é uma substância orgânica presente em diversos alimentos de fácil acesso como azeite de oliva, canola, açaí, abacate, frutas oleaginosas (amendoim, castanhas, etc.) e até em alimentos industrializados como o chocolate amargo.
De acordo com as criadoras da dieta, a nutricionista Cynthia Sass e a jornalista Liz Vaccariello, o AGMI promove saciedade prevenindo a alimentação em excesso, ajuda no controle do colesterol, além de oferecer outros benefícios.
A dieta tem duração de 32 dias. A primeira fase dura 4 dias e é a mais restritiva de todas. Na primeira fase o objetivo é diminuir o inchaço abdominal. Nessa fase um dos principais alimentos é um suco feito com pepino, gengibre e outros ingredientes que, segundo as criadoras da dieta, reduzem o inchaço abdominal. O resultado esperado após a primeira fase é emagrecer 3 quilos.
Após a fase inicial, a partir do 5º dia, inicia-se uma fase com refeições favorecendo alimentos que contém AGMIs. O programa de dieta indica um consumo diário de aproximadamente 1.600 calorias dividas igualmente em 4 refeições. O livro conta com receitas e cardápios para todos os dias do programa. Em geral, cada refeição é montada com alimentos ricos em AGMIs. As refeições lembram muito a abordagem da Dieta Mediterrânea.
A Dieta Seca Barriga não possui nenhum plano de exercícios físicos determinado mas o livro inclui algumas sugestões de exercícios que podem auxiliar os seguidores da dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção