Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita!

Imagem
Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita! https://youtu.be/wRloZqmTnOs?si=DeepSanbdYeicJRH E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos ao meu canal! Hoje, eu tô super animado para compartilhar com vocês uma dica incrível para quem ama ter frutíferas em casa, mesmo com pouco espaço. Sabe aquela vontade de colher bananas fresquinhas no seu quintal ou varanda? Pois é, hoje nós vamos falar sobre como plantar banana nanica e prata anã diretamente do rizoma, em vasos! Esses aqui são os rizomas, que são como se fossem as "mudas" da bananeira. Eles já carregam toda a força e potencial para se desenvolverem em lindas plantas e, quem sabe, nos darem muitos frutos saborosos. A banana nanica e a prata anã são ótimas opções para o cultivo em vaso, pois geralmente têm um porte menor e se adaptam bem a espaços limitados. No vídeo de hoje, eu vou mostrar todo o passo a passo, desde a escolha do vaso ideal e do substrato adequado, até a forma corr...

fungo matador de câncer

Resultado de imagem para fungo matador de câncer

Descoberto nas águas venenosas de um poço abandonado, dois fungos reunidos em um laboratório desenvolveram um composto suficientemente poderoso para destruir o cancer




 O Berkeley Pit, localizado no sudoeste de Montana, é uma mina de cobre abandonada de poço aberto que contém um lago cheio de água tóxica. A água é ácida e atada com arsênico mortal, bem como outros metais. A maioria das criaturas vivas não pode sobreviver nestas águas, mas os pesquisadores estão encontrando uma série de organismos que podem tratar uma variedade de condições.
A equipe descobriu um fungo matador de câncer - juntamente com organismos com propriedades anti-inflamatórias e anti-envelhecimento - vivendo em águas tóxicas. No laboratório, os pesquisadores combinaram duas espécies de fungo Penicillium e ficaram encantados ao descobrir que os compostos produzidos pelos insetos tinham a capacidade de destruir estirpes de MRSA resistente a antibióticos, bem como os patógenos que causam o antraz, a faringite estreptocócica e outros.



 Os pesquisadores ainda não sabem exatamente como os compostos vão matando os patógenos - embora eles saibam que é diferente de como qualquer outro antibiótico faz. Mesmo assim, essas descobertas ainda são preliminares, e não há garantia de que elas possam ser efetivamente transformadas em medicação. Ainda assim, a descoberta inspira esperança para o futuro da batalha superbactérias.

 Referências: ScienceAlert - mais atrasado , jornal dos produtos naturais ,futurism

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia