inseminação ou fertilização gratis ( projeto cegonha0


Dúvidas Frequentes
Qual a diferença entre inseminação artificial e Fertilização in vitro?
Inseminação artificial é um processo mais simples indicado quando as trompas da mulher funcionam corretamente e o sêmen é normal ou pouco alterado. São usadas doses baixas de medicação para induzir a ovulação. O processo é acompanhado por ecografia e do dia certo o sêmen é coletado, preparado no laboratório e injetado no útero da mulher. A união entre o óvulo e o espermatozóide ocorre normalmente no corpo da mulher.



 Já na fertilização in vitro, a dose de medicação necessária é maior para induzir a ovulação. O processo também é acompanhado por ecografias seriadas e eventualmente algum exame de sangue para dosagem hormonal. No dia correto é realizada uma punção ovariana. Os óvulos são recolhidos e levados ao laboratório, enquanto o homem faz a coleta do sêmen que também é levado ao laboratório. A união dos gametas acontece, portanto, dentro do laboratório. Esse processo é indicado, entre outros casos, para pacientes com lesão de trompas ou alterações de sêmen mais graves.



• Quantos embriões podem ser transferidos numa fertilização in vitro?
O número de embriões a serem transferidos deve ser discutido caso a caso, mas em linhas gerais, mulheres com até 35 anos de idade está indicada a transferência de no máximo dois embriões. Mulheres com mais de 35 anos podem receber até 3 embriões e mulheres com mais de 40 anos podem receber até 4 embriões.
• O que é feito dos embriões excedentes?
Se o casal desejar o excedente de embriões de boa qualidade pode ser congelado para uma transferência posterior.
• As técnicas atuais – inseminação ou fertilização- são capazes de garantir a gravidez?
Nenhuma técnica, sob nenhuma hipótese, garante em 100% a gestação.
• Qual a chance de ter gravidez de gêmeos?



A gemelaridade não é um objetivo dos tratamentos de reprodução assistida, pois sempre é uma gestação com maior risco de complicações como trabalho de parto prematuro, baixo peso ao nascer, etc. Entretanto sempre que transferimos mais de um embrião temo uma chance de mais de um bebê. Isso pode ser totalmente evitado se decidirmos transferir apenas um embrião. Isso deve ser discutido entre o casal e o médico assistente.
• Posso escolher o sexo do bebê?
As técnicas que permitem a escolha do sexo do embrião em humanos envolvem apenas casos de fertilização in vitro e são reservados a casais com risco de transmitir doenças graves ligadas ao sexo como a hemofilia. A técnica é chamada de Diagnóstico Pré Implantacional e é realizada uma biopsia no embrião. Isso fragiliza o embrião e diminui as chances de gravidez.



• O bebê de fertilização in vitro é perfeito? Está livre de qualquer risco de má formação?
A gestação oriunda de uma fertilização in vitro clássica ou de uma inseminação artificial tem os mesmos riscos de uma gestação espontânea, assim como os riscos de doenças e más formações no bebê. Crianças nascidas de Fertilização in vitro com Injeção Intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI) têm em torno de 1% de chance má formação
• Qual é a minha chance de engravidar?
A chance de gravidez de um casal depende de diversos fatores. Os mais importantes são: o tempo que o casal está tentado engravidar, a causa da infertilidade e, o mais importante de todos, a idade da mulher. Considerando-se apenas a idade da mulher colocamos abaixo as chances globais de gravidez.
Faixa Etária Chance de Gravidez
Abaixo de 30 anos 40-50%
31-35 anos 30%
36-40 anos 10-20%
Acima 40 anos menos de 10%



• Confira se o seu quadro se encaixa nos critérios de acesso;
• Preencha o formulário de cadastro no site ou ligue para (51) 3330 0034;
• Faça o cadastro e aguarde e-mail de confirmação (é importante preencher corretamente o endereço de e-mail, pois é para ele que será enviada a resposta). Caso não tenha recebido resposta em até 5 dias úteis, favor ligue e tente agendar sua consulta diretamente com nossa secretária;
• Ligue e marque sua consulta.
Observação:
Não esqueça de levar na sua primeira consulta cópias dos documentos necessários, bem como os exames já realizados pelo casal. Isso possibilita facilitar o atendimento e acelerar o início do tratamento.

O Instituto Willkok, instituído em 12 de novembro de 2007, é uma entidade sem fins lucrativos.
Tem como finalidade organizar projetos que promovam a saúde, estudos, pesquisa, educação e cultura.
Para isso, disponibiliza convênios com pessoas físicas e jurídicas e busca recursos na sociedade para viabilizar os projetos.
Para mais informações ligue:
(51) 3330 0034.







-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção