Qual selante eu uso na laje ? Como distribuir o peso das frutiferas na lage ? Cuidados com a laje q tem horta emcima

Imagem
Como estão os rizomas plantados ? Como cuido da laje para ela não cair ? https://youtu.be/gBS9pUQIkFk?si=Y0KMurpUqT2o2iPu E aí, galera! Hoje é dia de conferir como estão os nossos rizomas de banana, plantados há 7 dias (ou mais!). Vamos juntos ver o crescimento e a força dessas belezinhas?  E aproveitando, vou responder à pergunta super interessante de uma seguidora: "Não tenho medo da laje cair com o peso das frutíferas e dos pés de banana?".  A resposta é: não! Os pés de banana foram escolhidos a dedo: nanica e prata anã, com cachos que variam de 7,5kg a 9kg. Plantei 5 pés, e o peso total é muito menor que o de uma parede! Essa laje foi projetada para receber um 2º andar, então o peso dos pés de banana é irrisório comparado aos 150kg/m² de uma parede.  Minha maior preocupação é com a infiltração. Por isso, uso Vedacit e selantes, e fico de olho em rachaduras na cerâmica, além de distribuir o peso uniformemente.  Espero ter ajudado quem também sonha com um pomar ou ...

XAROPE CASEIRO DO GUACO COM ASSA PEIXE

-->
XAROPE CASEIRO DO GUACO COM ASSA PEIXE Prazo de validade : 5 dias na geladeira Principal Uso : Tosse

Xarope caseiro do guaco com assa-peixe

Plantas medicinais: Guaco (Mikania glomerata) e assa-peixe (Vernonia polyanthes)
Material utilizado: As folhas do guaco, as folhas do assa-peixe, água e açúcar.
Modo de preparar o xarope caseiro do guaco com assa-peixe:



  1. Colocar duas xícaras das de chá de açúcar e uma xícara das de chá de água em uma panela esmaltada ou de inox.
  2. Levar ao fogo até engrossar.
  3. Abaixar o fogo.
  4. Juntar uma xícara e meia da mistura de folhas picadas de guaco e assa-peixe e deixar por cinco minutos.
  5. Ficar sempre mexendo.
  6. Retirar do fogo e deixar tampado por duas horas.
  7. Coar e guardar em vidro apropriado e limpo.
Quando e como usar o xarope caseiro do guaco com assa-peixe:



Indicações: Tosse, gripe, bronquite, catarro no peito.
Modo de usar: Tomar uma a duas colheres das de sopa, três vezes ao dia. Crianças: tomar a metade desta dose. Fazer o tratamento durante o tempo necessário à cura.
Contra-indicações: Para gestantes, lactantes, diabéticos, crianças menores de um ano, mulheres na época de menstruação e pessoas com história de sensibilidade a alguns componentes químicos de alguma planta incluída no xarope caseiro.



Informações
O uso do xarope caseiro tem a finalidade de facilitar a eliminação do muco acumulado nos brônquios durante a gripe. A forma açúcarada dos xaropes caseiros é para facilitar sua administração, pois muitas vezes as plantas medicinais usadas possuem sabor desagradável, especialmen­te para as crianças. A presença do açúcar, por um lado, permite a conservação por mais tempo; por outro, podem fermentar com facilidade; mas, para evitar esta fer­mentação, ele deve ser guardado em recipiente limpo, fechado, de preferência na geladeira e por um período de três a cinco dias. A higiene durante a preparação é essencial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia