voce conhece todos os tipos de mel que existem ? duvido

  • Mel de acácia. É um mel de cor clara e tem um sabor doce e floral suave. Você poderá utilizá-lo gastronomicamente e como remédio natural para tratar resfriados e o cansaço.
  • Mel de eucalipto. Sua cor e sabor é muito variável, mas tende a ser um mel com sabor forte. Você pode utilizar especialmente em tratamentos de doenças respiratórias e da garganta.
  • Mel de mil flores. Se obtém a partir do néctar de diferentes flores. É antimicrobiana e antisséptica. Vai te servir para tratar catarros, gripe e resfriados.
  • Mel de laranjeira. Sua cor típica é o âmbar e possui um sabor e aroma suave e refrescante. É obtida das flores do limoeiro, laranjeira e tangerineira. Se caracteriza por seu efeito sedante, é especial para tratar todo tipo de transtornos de origem nervosa. Além disso, vai ser de grande ajuda para acalmar os sintomas de resfriados, catarros e bronquites.
  • Mel de alecrim. Extraída da libação de las flores de alecrim, é um mel de aroma e sabor delicioso. Possui efeitos saudáveis sobre o fígado e estimula e tonifica todo o organismo. É especial para quando você precisar fazer tratamentos de nervosismo, asma e tosse.

miel

  • Mel de alfazema. É de sabor agradável e aroma suave. Tem muitos benefícios, já que é muito utilizado para aliviar resfriados, catarros, dor de dente, febres, irritações da pele, queimaduras e eritemas pérnios. Seu poder refrescante te ajudará a diminuir a sensação de mal estar depois de refeições muito elaboradas.
  • Mel de brezo. É de aroma suave, mas de sabor um tanto amargo. Você poderá usá-lo em tratamentos de reumatismo, gota e cistite.
  • Mel de tília. Tem efeito expectorante e sedante. Aliviará os sintomas da gripe e de resfriados que você tiver.
  • Mel de tomilho. É de aroma delicado e sabor agradável. Use-o em tratamentos sobre irritações, feridas e rachaduras nas mãos e rosto. Serve também em casos de pele áspera e difteria.
  • Mel de orégano. Seu aroma e sabor é amargo. É um tipo de mel muito utilizado para tratamentos da asma, bronquite e catarros.
Mel de acácia. É um mel de cor clara e tem um sabor doce e floral suave. Você poderá utilizá-lo gastronomicamente e como remédio natural para tratar resfriados e o cansaço.

Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-propriedades-do-mel-pt/a-os-melhores-tipos-de-mel-e-para-que-servem-8040.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção