Hormônio estimulante da tiroide


Os exames de sangue podem medir seus níveis do hormônio estimulador da tireoide (TSH)




 e do hormônio da tireoide (T4). Você tem hipotireoidismo quando tem TSH elevado e níveis baixos de T4 em seu sangue. No hipotireoidismo inicial ou na forma leve, o TSH estará alto mas o T4 pode estar normal.

Qual hormônio estimula a liberação do hormônio tireoidiano?



O TSH estimula a tireoide a secretar o hormônio tiroxina (T4), que é convertido em triiodotironina (T3), o hormônio ativo que estimula o metabolismo. O hipotálamo, na base do cérebro, produz o hormônio tirotropina-estimulante (TRH), que estimula a hipófise a produzir TSH.
Quais os sintomas quando o TSH está baixo?



Paciente com sintomas do hipotireoidismo: cansaço, aumento de peso, desânimo, unhas sem força, fala lenta, frio, perda de memória, aumento de pelos e de acne. Paciente com sintomas do hipertireoidismo: palpitações cardíacas, perda de peso, sensação de calor, pele úmida, insônia, diarreia, nervosismo, tremores.
Qual é o nível normal do TSH?
Antes de explicarmos como interpretar os resultados destes dois hormônios, é preciso saber quais são os seus valores de referência (estes valores podem mudar discretamente de um laboratório para outro). Valores normais de TSH: 0,4 to 4,5 mU/L. Valores normais de T4 livre: 0.7–1.8 ng/dl
Quais os sintomas da tireoide alta?
Sintomas de Distúrbios da tireoide



  • Perda de peso.
  • Aumento do apetite.
  • Aumento da frequência cardíaca, palpitações cardíacas, aumento da pressão arterial, nervosismo e transpiração excessiva.
  • Evacuações mais frequentes, às vezes com diarreia.
    Qual é o hormônio que a tireoide produz?
    A glândula tireoide está localizada no pescoço, logo abaixo de sua laringe (cordas vocais). Ela produz dois hormônios, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que regulam o seu metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia.
  • Fraqueza muscular, mãos trêmulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção