Como colocar alguém para dormir usando pontos de pressão

Na medicina tradicional chinesa, acredita-se que a força de cura da vida flui dentro de nós, e podemos manipulá-la para tratar certos problemas, incluindo distúrbios do sono. Este antigo remédio chinês usa certos pontos do corpo para induzir o sono. Aqueles incomodados pela falta de sono sabem que pode ser uma experiência debilitante, afetando sua memória e julgamento. Buscando uma cura na medicina moderna nem sempre é aconselhável como comprimidos para dormir prescritos pelos médicos podem levar à dependência e, em alguns casos, dependência fatal.

Existem várias curas naturais que você poderia explorar e uma das opções mais eficazes para eles é o uso de pontos de acupressão. Tudo o que você precisa fazer é massagear alguns pontos do corpo para tratar problemas. Existem alguns hospitais nos Estados Unidos que introduziram essa técnica alternativa de cura para apoiar seu plano de tratamento, e muitas pessoas preferem essa técnica à medicina moderna.
Técnica para localizar pontos de acupressão
Na acupressão, a unidade de medida para localizar os pontos no corpo é chamada cun . Essa técnica é baseada no entendimento de que cada pessoa tem uma forma e tamanho diferentes do corpo, e uma unidade padrão não consegue localizar os pontos de acupressão em todos. Portanto, cada pessoa usa suas próprias medidas corporais para localizar o ponto exato.
Localizando os Pontos de Accupressure Exatos
medição cun
(a) : A largura da articulação interfalângica do polegar é de 1 cun.

(b) : Quando você dobra seu dedo médio, a distância entre o primeiro e o segundo vinco no ponto mais largo também é medida como 1 cun.

(c) : Os dois primeiros dedos - índice e dedo médio - são responsáveis ​​por 1,5 cun.

(d) : A distância entre a ponta e a articulação interfalângica proximal do dedo indicador é equivalente a 2 cun.

(e) : A largura de todos os quatro dedos da mão unidos é responsável por 3 cun.
Pontos de Pressão para Induzir o Sono
A técnica é semelhante à acupuntura, mas, em vez de usar agulhas, você pode aplicar pressão nos pontos com os dedos, as mãos e os cotovelos para aliviar seus problemas. A maioria dos pontos pode ser estimulada por você, então você não precisa necessariamente ir a outra pessoa para tratamento. Há certos pontos que podem ser usados ​​para induzir o sono repousante apenas massageando-os por um curto período de tempo.
Pericárdio 6 (PC 6)
O nome chinês para este ponto é Nei Guan . O nome em inglês para este ponto é Inner Pass . Este ponto de pressão está localizado a 2 cun abaixo do vinco do pulso no lado interno (como mostrado na imagem abaixo) e é conhecido por acalmar o coração e o espírito.
Como estimular o PC 6 pontos
¦ Localize o ponto medindo 2 cun abaixo do vinco do pulso, no meio do braço.

¦ Coloque o polegar da outra mão no ponto e pressione-o.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos.

Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.
pericárdio 6
O pericárdio 6 (PC 6) é um dos pontos localizados no meridiano do pericárdio do corpo, que está associado a muitas funções do corpo, incluindo o coração. A acupressão associa a falta de sono ao desequilíbrio no sistema cardíaco, e é por isso que a estimulação do ponto PC 6 reduz efetivamente o estresse e relaxa a mente e o corpo.
Coração 7 (HT 7)
O nome chinês para este ponto é Shen Men . O nome em inglês para este ponto é o Portão do Espírito . Este ponto de pressão está localizado no vinco do pulso, alinhado com o dedo mínimo (como mostrado na imagem abaixo), e é conhecido por acalmar a mente e o coração, especialmente quando cercado por pensamentos ansiosos.
Como estimular o HT 7 Point
¦ Localize o ponto segurando sua mão à sua frente, com a palma da mão voltada para o teto.

¦ Coloque o polegar da outra mão no ponto e pressione-o.

¦ Massageie suavemente em movimentos circulares lentos, aplicando pressão moderada.

Você também pode pressionar o ponto diretamente ou continuar a massagear por 5 minutos.
coração-7
O coração 7 (HT 7) é um dos pontos localizados no meridiano do coração do corpo. A acupressão associa esse ponto à insônia causada pela ansiedade. A estimulação desse ponto facilita a mente, fortalece o espírito e regula o coração ao reduzir as palpitações causadas pelo excesso de pensamento.
Rim 1 (KD 1)
O nome chinês para este ponto é Yongquan . O nome em inglês para este ponto é Gushing Spring . Este ponto de pressão está localizado na sola do pé na depressão sob a bola do pé entre o segundo e o terceiro osso metatársico (como mostrado na imagem abaixo). Este ponto é conhecido por renovar e vitalizar a mente e o corpo, limpando assim a mente e drenando todas as energias exaustivas dela.
Como estimular o KD 1 ponto
Sente-se na beirada da sua cama, levante o pé esquerdo e apoie -o no joelho da perna direita. Esta posição ajudará você a ver e localizar o ponto facilmente.

... Não se incline, mantenha as costas tão retas quanto possível. Coloque o polegar da outra mão no ponto e pressione o ponto até um ponto em que a dor seja suportável.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos. Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Repita os passos acima mencionados com o outro pé.
rim-1
O rim 1 (KD 1) é um dos pontos localizados no meridiano dos rins do corpo. É o único ponto de acupressão localizado na sola do pé. A estimulação deste ponto tem um efeito calmante no corpo, permitindo-lhe relaxar, eliminando toda a inquietação, induzindo assim um sono tranquilo.
Rim 6 e bexiga urinária 62 (UB 62)
O nome chinês para esses dois pontos são Zhaohai e Shen Mai , respectivamente. O nome em inglês para esses pontos é Shining Sea e Estending Vessel . Esses pontos de pressão estão localizados nos lados interno e externo das pernas, perto da área do tornozelo. O ponto Rim 6 fica 1 cun abaixo do maléolo medial (o maléolo é a protuberância óssea em ambos os lados do tornozelo), enquanto o B 62 está localizado na depressão encontrada abaixo do maléolo externo (como mostrado na imagem abaixo). Ambos os pontos são massageados juntos para acalmar a mente e criar um estado mental propício ao sono.
bexiga urinária-62 rim-6
Como estimular os pontos UB 62 e KD 6
Sente-se na beirada da sua cama, levante o pé direito e apoie -o no joelho do pé esquerdo. Essa posição ajudará você a ver e localizar esses pontos facilmente.

... Não se incline, mantenha as costas tão retas quanto possível. Coloque o polegar da outra mão em um ponto e o dedo médio ou indicador no outro ponto.

¦ Pressione os pontos até um grau em que a dor é suportável. Massageie suavemente esses pontos por um minuto ou dois e faça respirações longas e lentas.

Repita estes passos no outro pé.
estimulando o rim-6 bexiga-62
A estimulação de ambos os pontos (KD 6 e UB 62) tem um efeito calmante no corpo. KD 6 é conhecido por ser útil para dormir, especialmente se o seu sono for perturbado por pesadelos. O UB 62, quando combinado com o KD 6, é útil contra a insónia causada pelo nervosismo nocturno.
Vesícula Biliar 20 (GB 20)
O nome chinês para este ponto é Feng Chi . O nome em inglês para este ponto é Wind Pool . Este ponto de pressão está localizado em ambos os lados, na área onde os músculos do pescoço se ligam à base do crânio (como mostrado na imagem abaixo). É conhecido por ser um dos pontos de acupressão mais úteis quando se trata de tratar a insônia.
Como estimular o GB 20 Point
... Este ponto está localizado na depressão encontrada em ambos os lados na base do crânio. Coloque seus polegares nestas depressões encontradas em ambos os lados. Dobrar a cabeça ligeiramente para a frente e depois para trás novamente ajudará a sentir essas depressões com facilidade.

“… Coloque os polegares nos 20 pontos GB e aperte-os firmemente. Feche os olhos enquanto faz isso.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos. Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Respire fundo e devagar.
ponto de acupuntura vesícula biliar-20
A vesícula biliar 20 (GB 20) é um dos pontos localizados no meridiano da vesícula biliar do corpo. É chamado Wind Pool devido à sua localização, as depressões que podem ser interpretadas como as piscinas presentes na paisagem do corpo. Este ponto limpa a cabeça, afastando os efeitos negativos do vento interior e exterior e traz um equilíbrio e relaxamento para o sistema nervoso, ajudando assim a ter um sono imperturbável.
Bexiga Urinária 10 (UB 10)
O nome chinês para este ponto é Tian Zhu . O nome em inglês para este ponto é Pilar Celestial . Este ponto de pressão está localizado em ambos os lados do músculo espesso na nuca (como mostrado no diagrama abaixo). Este ponto fica muito perto de GB 20. Por favor, observe os diagramas cuidadosamente para evitar confusão. Como o GB 20, a estimulação desse ponto também é efetiva para o relaxamento necessário para induzir o sono.
Como estimular o ponto UB 10
Coloque seus polegares nos pontos de ambos os lados da nuca.

¦ Pressione-os firmemente aplicando pressão até que a dor seja facilmente suportável. Feche os olhos enquanto faz isso.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos. Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Respire fundo. Inspire respirações longas, acumule-se por alguns segundos e solte a respiração lentamente.
bexiga urinária 10
A bexiga urinária 10 (UB 10) é um dos pontos localizados no meridiano da bexiga urinária do corpo. É útil para dissipar o vento e limpar o bloqueio nos canais, induzindo assim um efeito calmante na mente e no corpo, o que promove um sono saudável.
Embarcação Governante 16 (VG 16)
O nome chinês para este ponto é Feng Fu . O nome em inglês para este ponto é Wind Mansion . Este ponto de pressão está no meio da nuca, localizado a 1 cun acima da linha posterior do cabelo (como mostrado no diagrama abaixo). Este ponto é conhecido por ser útil para limpar a mente dos pensamentos de medo indesejados causando insônia.
Como estimular o ponto GV 16
¦ Coloque o polegar neste ponto enquanto fecha os olhos.

Pressione o ponto firmemente aplicando pressão até que a dor seja facilmente suportável.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos. Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Respire profundamente durante o processo.
navio governamental-16
O Vaso Governador 16 (VG 16) é um dos pontos localizados no meridiano do corpo governante (também conhecido como 'Du Mai'). Este ponto também pode ser abreviado como Du 16 . É considerado o principal ponto de vento, daí o nome em inglês, "Wind Mansion". O VG 16 é também o ponto em que o Vaso Governador, o Yang Wei Vessel e o Canal da Bexiga Urinária se cruzam, tornando-se um dos pontos de destaque para o tratamento de vários problemas de saúde, incluindo a insônia.
Fígado 3 (LV 3)
O nome chinês para este ponto é Tai Chong . O nome em inglês para este ponto é Great Surge . Este ponto de pressão está localizado na depressão encontrada na junção entre o primeiro e o segundo ossos metatarsais (conforme mostrado no diagrama abaixo). O fígado 3 (LV 3) é o ponto calmante dos problemas associados à ansiedade, raiva, irritação - sendo todos esses fatores considerados as principais causas de insônia.
Como estimular o ponto LV 3
“… Coloque o polegar na depressão encontrada entre os dois primeiros ossos metatarsais.

¦ Pressione e aplique com firmeza a pressão até que a dor seja facilmente suportável.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos. Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Repita os passos acima mencionados com o outro pé.
ponto de acupressão fígado-3
Fígado 3 (LV 3) é um dos pontos localizados no meridiano do fígado do corpo. Na medicina chinesa, o fígado é considerado o órgão mais importante associado ao sistema nervoso. Portanto, acredita-se que esse ponto de acupressão seja útil para acalmar o sistema nervoso para promover o sono.
Baço 6 (SP 6)
O nome chinês para este ponto é Sanyinjiao . O nome em inglês para este ponto é Interseção de três Yin . Este ponto de pressão está localizado a 3 cun acima da ponta do osso do tornozelo, próximo ao osso da canela (como mostrado no diagrama abaixo). Este ponto especialmente ajuda a acalmar o estresse que afeta a região abdominal, que é uma das causas do sono perturbado.
Como estimular o ponto SP 6
¦ Localize o ponto medindo 3 cun acima da ponta do osso do tornozelo interno.

¦ Coloque o polegar no ponto e pressione com firmeza. Aplique pressão até que a dor seja facilmente suportável.

... Massageie suavemente em movimentos rotatórios lentos.

Você também pode pressionar o ponto diretamente por um minuto ou dois.

Repita os passos acima mencionados com a outra perna.
ponto de acupressão baço-6
O baço 6 (SP 6) é um dos pontos localizados no meridiano do baço do corpo. É um dos pontos mais importantes no tratamento de muitos distúrbios, porque também é o ponto de intersecção dos meridianos do Baço, Rim e Fígado. A estimulação deste ponto fortalece o rim e o baço, assim como harmoniza a função hepática, eliminando assim as causas da insônia.
Embarcação de Concepção 17 (VC 17) e Vaso Governador 24.5
O nome chinês para esses dois pontos são Dan Zhong e Yintang , respectivamente. O nome em inglês para esses pontos é Mar da Tranquilidade e Salão da Impressão , ou Terceiro Olho . O vaso de concepção 17 (VC 17) está localizado no centro do tórax, o ponto médio no mesmo nível dos mamilos. O vaso governante 24.5 (GV 24.5) está localizado no meio das duas sobrancelhas (como mostrado na imagem abaixo). Ambos os pontos são massageados juntos para acalmar e aquietar a mente e o corpo.
vaso de concepção-17
terceiro ponto do olho
Como Estimular o CV 17 e GV 24,5 Pontos
Sente-se confortavelmente em um lugar tranquilo. Use uma mão para pressionar GV 24.5 e a outra para pressionar CV 17. Coloque a ponta do seu dedo indicador ou médio em cada ponto. Você observará um entalhe no ponto GV 24.5.

Para GV 24.5, pressione o ponto com firmeza até sentir um pulso suave. Não pressione com força a qualquer momento.

Tente concentrar sua energia nesses pontos e sinta a quietude e a calma dentro e ao redor de você.

Tome devagar, mas respire fundo, meditando sobre esses pontos. Segure os pontos por 1-2 min.
navio governante 24,5 e vaso de concepção 17
A estimulação de ambos os pontos (VC 17 e VG 24,5) tem um efeito tranquilizante no corpo. Enquanto o CV 17 alivia o corpo da tensão e da tristeza, o GV 24.5 estimula uma sensação de calma e bem-estar. Estimular esses dois pontos permite que você relaxe e mergulhe em um sono abençoado e espiritualmente calmo.
Algumas outras dicas para ajudá-lo a dormir
Além de estimular os pontos de acupressão mencionados na seção acima, existem certas técnicas que ajudarão você a ter um sono tranquilo. Estes são simples de fazer e podem revelar-se extremamente eficazes.

Massageie seu pulso
Nosso pulso consiste em vários pontos de acupressão que estão localizados na área equivalente à largura dos dois primeiros dedos. Estimule esses pontos segurando o pulso fechado com o polegar e o dedo médio. Circule em torno do pulso para estimulá-los e experimentar o relaxamento.
Massageie seus dedos
As pontas dos dedos consistem em pontos de acupuntura que podem ajudar a aliviar a tensão, gerando um efeito calmante e relaxante no sistema nervoso. Delicadamente, esfregue as pontas de cada dedo para estimular esses pontos.
Esticam
O alongamento relaxa seu corpo e libera toda a tensão acumulada no corpo. Portanto, ajuda na indução do sono, especialmente quando feito antes de estimular os pontos de pressão.
Isenção de responsabilidade : Este artigo é apenas para fins educacionais e não deve ser considerado como um substituto para aconselhamento especializado. Por favor, consulte um médico antes de prosseguir com esta técnica. Cuidado é necessário em caso de problemas de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção