Projetos de Apoio ao SUS - Hospital Sírio-Libanês


Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS

O Sírio-Libanês é uma instituição de saúde certificada como filantrópica pelo governo federal. Segue as leis que estabelecem isenções fiscais para ações de apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o cumprimento da nova legislação de filantropia, específica para hospitais considerados de excelência e voltados à pesquisa e à capacitação de profissionais, o Ministério da Saúde criou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).
As ações do Sírio-Libanês de apoio ao SUS se enquadram neste programa e têm a aprovação e o monitoramento do Ministério da Saúde. Estas ações relacionam-se com as áreas de excelência do Sírio-Libanês.
Ao ampliar o diálogo com os gestores públicos, o Sírio-Libanês construiu o conteúdo de seus programas educacionais baseado em uma vasta possibilidade de cenários.
Ao ingressar ao PROADI em 2009, o Sírio-Libanês acumula boas experiências a partir dos projetos filantrópicos que se tornou responsável. Mapeou e compreendeu melhor as regiões brasileiras, diversificadas em suas necessidades de saúde. Com isso, criou possibilidades de aprimorar as ações em andamento e de criar iniciativas ainda mais sensíveis à realidade do SUS.
Os projetos atualmente desenvolvidos pelo Sírio-Libanês em apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS se dividem nas áreas de:
1. Desenvolvimento de técnicas e operação de gestão em serviços de saúde
2. Capacitação de recursos humanos
3. Assistência Especializada
4. Pesquisas de Interesse Público
5. Estudos de avaliação e incorporação de tecnologia

---------------------------------


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção