tratamento da asma


Pesquisadores descobrem como uma planta brasileira pode ser a cura para asma

 

 Nature Center BR

A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, desencadeada muitas vezes por processos alérgicos. Em meio a diversos tratamentos ineficazes, uma planta chamada Milona parece estar apontando a solução para este problema.

Nativa do semiárido, a Milona está sob análise de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há mais de 30 anos, no Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos, conhecido como Hiperfarma. “A Milona é capaz de regenerar os tecidos pulmonares. Assim, ela age nos sintomas, desinflamando e a pessoa pode até deixar de ser asmático”, contou Rui Macedo, diretor do Hiperfarma.



A curiosidade de interesse científico surgiu devido ao uso popular da raiz da planta, consumida por moradores da região do interior da Paraíba, como tratamento da asma e outras doenças respiratórias.
O extrato da Milona já foi testado em animais, como determina a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e os resultados mostraram que a planta foi eficaz não só em tratar os pacientes com asma, mas também no combate às úlceras gástricas e depressão.  Segundo matéria, a Milona começará a ser testada em pacientes com asma, em forma de xarope para as crianças, e em cápsulas para os adultos, para finalmente ser vendida nas farmácias.



Rui comenta: “Já é algo que a medicina popular utiliza para tratar doenças. Por isso, a gente já sabe se tem uso farmacêutico, com isso, o tempo da pesquisa será reduzido em comparação com os sintéticos”.
Publicidade
Espera-se que até 2020 esta solução chegue ao mercado. Embora não reconhecida como planta medicinal pela Anvisa, outra alternativa eficaz e já praticada é a ingestão da planta através de sua infusão, tomando-a como um chá.
---------------------------------



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção