Como curar a gripe









Como curar a gripe em 5 passos




A gripe é uma doença causada pelo vírus influenza que apresenta sintomas como febre alta, coriza, congestão nasal, dores musculares e dor de cabeça. Em alguns casos, também podem aparecer tosse seca e dor de garganta. Você sabe como curar gripe? Siga os passos abaixo e recupere-se com mais rapidez!

Passo 1: Repouse




Em primeiro lugar, é importante ter consciência de que a gripe é uma doença que demanda repouso. Enquanto estiver gripado, evite ao máximo fazer esforço físico e permaneça deitado ou sentado pela maior parte do tempo.
Deite-se com a cabeça um pouco mais elevada que o corpo, para facilitar a respiração. E evite utilizar ar-condicionado, pois o aparelho resseca o ar, causando piora da coriza e do nariz entupido.

Passo 2: Mantenha-se agasalhado

A gripe é mais comum durante o inverno.  Além disso, a doença provoca febres muito altas, sempre acima dos 38°C, causando uma intensa sensação de frio. Por isso, procure proteger o corpo muito bem, utilizando agasalhos, mantas e cobertores. Isso vai deixá-lo muito mais confortável durante a crise, além de ajudar na recuperação. 

Passo 3: Beba muita água




Para se recuperar o mais rápido possível da gripe, você deve manter o organismo bem hidratado. Beba ao menos 2 litros de água e/ou chá natural diariamente. Essa medida ajuda a eliminar o muco das vias respiratórias.
Para auxiliar na hidratação das vias aéreas superiores e trazer maior conforto, utilize aparelhos umidificadores de ar, principalmente na hora de dormir. Um banho bem quente também ajuda.

Passo 4: Alimente-se muito bem

É normal perder o apetite durante a gripe. Mas para conseguir se recuperar rapidamente, a boa nutrição do organismo é fundamental. Adote uma dieta balanceada, com ingestão de muitas frutas, legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas, carnes magras e derivados do leite.
Frutas ricas em vitamina C, como laranja, goiaba e acerola, são ótimas para serem consumidas durante a gripe, pois ajudam a fortalecer a imunidade. Mas atenção: você deve consumir essas frutas in natura ou como sucos naturais feitos na hora, para evitar a perda de nutrientes.
Sopas e caldos de legumes e canja de galinha também são alimentos ideais para os dias de gripe. Além de nutritivos, são leves e ajudam a aquecer as vias respiratórias, aliviando a congestão nasal.

Passo 5: Utilize medicamentos antigripais

#planosaude

#saude #planosaude #segurosaude #AZseg

A febre alta faz parte do quadro da gripe. Para baixá-la, você pode utilizar medicamentos antigripais à base de paracetamol que você já tenha tomado anteriormente. Esses medicamentos também ajudam a melhorar as dores e a indisposição.
Seguindo todos esses cuidados, os sintomas da gripe devem começar a regredir em até três dias. Caso isso não aconteça, procure um médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção