candidíase



Candidíase bucal: os 3 remédios caseiros mais eficazes para tratá-la

 Nature Center BR

 




Naturais e práticos para aplicar

Você sofre de candidíase na sua boca e busca um remédio natural para tratá-la? Então chegou ao lugar correto, porque neste artigo vai encontrar 3 remédios que pode fazer facilmente em casa, que te darão grande alívio para este incômodo problema. Não deixe de ler!



O que é a candidíase

Talvez você já saiba que a candidíase oral, também chamada candidíase orofaríngea, é uma infecção bucal que pode afetar sua língua e o interior da boca. Entre as causas que podem te provocar esta doença, se encontram:
  • O uso de próteses dentais
  • O diabetes
  • Consumo de antibióticos orais
  • O cigarro
Esta infecção pode se produzir na sua boca no caso de que haja um meio ambiente adequado que estimule a produção em excesso do fungo Candida albicans. Facilmente você pode perceber a presença deste fungo, já que se identifica pelo surgimento de manchas brancas, de textura cremosa no interior das suas bochechas, na boca e na língua. Estas manchas podem vir acompanhadas de dor e inclusive de sangramento se você as coçar.
Felizmente, existem alguns remédios naturais muito eficazes que você pode utilizar para tratar este problema, sem te provocar por isso efeitos secundários. Quer conhecê-los? Tome nota da seguinte lista.



Remédios naturais para a candidíase oral

O sal




Este produto de consumo cotidiano é um dos melhores e mais eficazes remédios que você pode utilizar para tratar este incômodo problema bucal. Seu benefício reside na sua grande capacidade para criar um ambiente desfavorável para a vida do fungo. Além disso, o sal será de grande ajuda para aliviar a dor. Para obter seu benefício curativo, atue da seguinte maneira:
Misture uma colherinha de sal com uma xícara de água morna e realize gargarejos a fundo com esta. Tente manter a água salgada por alguns minutos na sua boca, em seguida cuspa. Repita várias vezes por dia esta operação até começar a notar uma melhoria.

O vinagre de maçã

Este tempero, de grande utilidade em casa, contém enzimas que podem te ajudar a controlar a infecção produzida pelo fungo da candidíase. Por outro lado, também pode te ajudar a restaurar os níveis adequados de pH no corpo, que te permitirão frear o crescimento desta infecção.
Para obter sua ajuda, misture 2 colherinhas de vinagre de sidra de maçã com e meia colherinha de sal em uma xícara de água morna. Utilize esta solução para realizar enxágues bucais várias vezes por dia até que a infecção comece a desaparecer. Além disso, você também pode incorporar, em uma xícara de água morna, 2 colheres de vinagre de sidra de maçã e um pouco de mel. Misture bem e beba duas vezes por dia.



O bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um remédio natural muito eficaz para eliminar o fungo que causa esta doença infecciosa. Será de grande ajuda para manter o adequado nível de pH na sua boca, graças à sua capacidade de neutralizar os ácidos.
Obtenha seu benefício medicinal, misturando 2 colherinhas de bicarbonato com água. Forme uma pasta com ambos os ingredientes e com ajuda de um pedaço de algodão, aplique-a sobre a língua e no interior das bochechas. Deixe agir por alguns minutos e enxágue a boca com abundante água morna. Aplique este remédio. Siga 2 ou 3 vezes até ver que a infecção começa a ceder.



Outros remédios naturais para eliminar as infecções bucais

  • Remédio de mel polifloral. Você descobrirá todo o poder analgésico e anti-inflamatório que o mel de abelha possui. É uma receita simples e rápida de realizar que te dará grande alívio e te ajudará a eliminar vários problemas bucais.
  • Gargarejos de propólis. Você conhecer a forma correta de preparar e realizar gargarejos com este produto natural derivado do mel de abelha.
  • Remédio de aloe, cenoura e limão. Você encontrará uma forma diferente de tratar as incômodas e antiestéticas boqueiras, elaborada com produtos naturais de grande poder analgésico e bactericida.
---------------------------------




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção