Figueira trepadeira

É muito comum encontrar as pequenas folhas em formato de coração da hera recobrindo muros, paredes e colunas. Formando uma “cortina verde”, ela suaviza a característica bruta do concreto, além de diminuir a temperatura da superfície, ao impedir que a luz solar atinja diretamente o substrato.
  • Qual parte da hera é tóxica?
A hera contém irritantes moderados que podem ser tóxicos para animais (entre os quais gatos, cães e cavalos) quando as folhas ou frutos verdes são ingeridos. Os figos maduros não causam dano aos animais.
 


Dicas de treinadores de jardim
As plantas do gênero Ficus pumila podem ser plantadas em um jardim ou mantidas em ambientes fechados. Suas atraentes folhas verdes necessitam de um ambiente quente e úmido. Sua dificuldade de cultivo é de nível médio.

Fatos Interessantes
Diz a lenda que o herói alemão Armínio sofreu de uma doença ocular em uma jornada para a guerra. Ares disse a ele que ao longo da estrada havia pequenas flores florescendo pela manhã que podiam curar seus olhos. No dia seguinte, Armínio encontrou as flores, curou sua doença ocular e voltou em triunfo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção