Como quebrar o olho do mamao para da muitos frutos

Imagem
Quanto Tempo um Pé de Mamão Leva Para dar Fruto ? Depois que você plantar o seu pé de mamão, ele deve começar a produzir depois de 8 a 10 meses, geralmente uma mamoneira produz cerca de 40 toneladas por ano. Como Plantar um Mamoeiro em Casa? Pé de Mamão Separamos algumas dicas bem legais para você que deseja ter um pé de mamão na sua casa, aliás hoje em dia produtos orgânicos são super procurados, além de fazer bem a nossa saúde é sempre bom ter frutas frescas em casa. Quando Plantar? Na realidade o pé de mamão pode ser plantado o ano inteiro, desde que receba a quantidade de água que ele precisa. Para facilitar a forma de suprir a água necessária, muitas pessoas preferem plantar em períodos chuvosos, pois dessa  maneira fica muito mais fácil de ser barato. Clima O pé de mamão aprecia temperaturas mais quentes, por isso o ideal é que esteja entre 22º e 26ºC, recebendo sol o dia todo além de chuvas. Luz O pé de mamão precisa de bastante luminosidade para se desenvol

Cores dos Alimentos

 


 

As cores dos alimentos podem determinar a quantidade de nutrientes que eles possuem. Há indícios que afirmam que, quanto mais forte e escura for a cor de um alimento, maior será a quantidade dos nutrientes encontrados. No entanto, isso ainda não foi comprovado cientificamente. O que se sabe é que os pigmentos que dão cores aos alimentos ajudam a prevenir e combater doenças.

O betacaroteno é um dos pigmentos encontrados verduras e legumes de cores amarelo, laranja e verde-escuro. Ele ajuda na prevenção do câncer, aumenta a eficácia do sistema imunológico e melhora o aspecto da pele. O licopeno, encontrado nos alimentos vermelhos, atua como um ótimo antioxidante, combate os radicais livres e previne o câncer de próstata de mama. A antocianina é outro pigmento encontrado nos alimentos de cor roxa e azulada. Ele também atua como um antioxidante, na redução do colesterol e no combate aos radicais livres. Já a antoxantina está presente nos alimentos brancos como o alho e previne o surgimento do câncer, auxilia na redução do colesterol e dos radicais livres.

É importante variar nas cores dos alimentos consumidos para aumentar os benefícios da boa nutrição. Vejam o significado das cores de cada verdura e legume:

Azul e Roxo: Os alimentos dessa cor tem uma grande quantidade de nutrientes que beneficiam a saúde, como o polifenol e a antocianina. Eles possuem uma grande propriedade antioxidante e ajudam a prevenir doenças cardíacas. Ajudam a pele, os rins, o aparelho digestivo e diminuem a ação do envelhecimento. Exemplos: aspargo roxo, chicória roxa, repolho roxo, berinjela, batata-roxa.

Verde: Contém um número expressivo de substâncias químicas vegetais como a luteína (pigmento amarelado) e imidazol. Essas substâncias auxiliam na redução da incidência de câncer, melhoram a visão, e fortalecem ossos e dentes. Os alimentos da cor verde são ricos em ferro, fósforo e cálcio. Exemplos: rúcula, grãos verdes, couve-flor, brócolis, repolho verde e chinês, chuchu, pepino, folhas verdes, quiabo, cebola verde, ervilha, pimentão verde, espinafre, abobrinha, agrião.

Branco/Marrom/Cor de canela: Os alimentos de cor branca contêm nutrientes vegetais como a alicina, encontrada na família da cebola. Têm uma importante participação no combate às doenças cardíacas, deixando estáveis os níveis de colesterol e reduzindo a incidência de câncer. Esses alimentos ajudam a melhorar o funcionamento do sistema nervoso e reduz o surgimento de coágulos na circulação. Exemplos: milho branco, alho, gengibre, cogumelo, cebola, batata, nabo, couve-flor.

Amarelo e Laranja: Legumes dessa tonalidade possuem quantidades de substâncias antioxidantes como vitamina C. Também possuem nutrientes como carotenoides e bioflavoinoides. Ajudam a manter o funcionamento do coração e o sistema imunológico. Ajudam na prevenção do câncer. Exemplos: cenoura, milho verde, pimentão amarelo, abóbora, repolho, abóbora moranga, batata-doce, tomate.

Vermelho: Contém nutrientes vegetais que incluem o licopeno, ácido elágico e antocianina. Ajuda na saúde no coração, a memória e mantém a saúde do sistema urinário, dessa forma reduz os riscos de câncer. São ótimas fontes de carotenóides que ajudam no surgimento da Vitamina A. Exemplos: rabanete, chicória, tomate, batata vermelha, cebola vermelha, beterraba, pimentão vermelho, ruibarbo.

Nutrientes dos Alimentos

Ácido fólico: ajuda a reduzir as doenças cardiovasculares.

Antocianina: antioxidante e eficaz no combate danos nas células e reduz o colesterol.

Betacaroteno: antioxidante, protege as artérias, combate as infecções e previne determinados tipos de câncer.

Cálcio: fortalecimento dos ossos.

Clorofila: ajuda na imunidade.

Enxofre: auxilia na renovação celular.

Ferro: principal agente da produção de hemoglobina, que leva o oxigênio às células.

Fósforo: bom para os ossos e para a memória.

Glicosinolatos: protege contra o câncer.

Licopeno: previne o tumor de próstata.

Magnésio: ajuda o sistema imunológico.

Potássio: auxilia no funcionamento dos rins e na pressão arterial.

Selênio: combate radicais livres nas células.

Vitamina A: poder antioxidante.

Vitaminas do complexo B: eliminam toxinas.

Vitamina C: ajuda a absorver ferro e é fundamental para o sistema imunológico.

Zinco: auxilia na atividade enzimática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção