O pomar na lage alargou !! Veja quem foi o culpado

Imagem
Alerta no Pomar! : Culpa do meu Cachorrinho Travesso! https://youtu.be/vnqQD7Gjtco?si=1OGuKpSSbImLo7EL Gente, tô passada!  O pomar na laje virou um lamaçal . E adivinhem quem é o culpado?  Sim, ele mesmo!  Meu cachorrinho fofo, mas mega sapeca!  Olha a carinha de "não fui eu" . Mas a verdade é que ele aprontou!  Rasgou um saco de terra , entupiu o ralo com terra e chuveiro , e agora temos água e terra acumuladas ️. Uma tragédia!  ## #DramaNoPomar #CachorroMeliante #LamaçalNaLaje #QuemNunca #VidaDePet #Socorro 🆘 ## Palavras-chave * Cachorro * Pomar * Laje * Terra * Ralo * Chuva * Lama * Travessura * Pet

Hanseníase (Lepra)




Hanseníase (Lepra)
O que é:


A hanseníase também conhecida como lepra ou doença de Hansen é uma infecção causada pela bactéria denominada Mycobacterium leprae, que lesa principalmente os nervos periféricos diminuindo a sensibilidade da pele, a membrana mucosa do nariz, os testículos e os olhos. Como a capacidade de detectar o toque, a dor, o calor e o frio diminui, as pessoas infectadas podem queimar-se, cortar-se ou ferir-se sem perceber.
Como se pega a hanseníase

A infecção pode ser originária do solo, percevejos, moquitos ou através do espirro de um indívíduo infectado e não tratado. Os sintomas iniciais manifestam-se entre o primeiro e o sétimo anos após a infecção, ou muitos anos mais tarde, dependendo da resposta imune do indivíduo.
Sinais e sintomas da Hanseníase



Os sinais e os sintomas inicias podem ser uma erupção cutânea formada por uma ou várias áreas esbranquiçadas e planas e sem sensibilidade, ou pequenos nódulos ou erupções cutâneas elevadas com tamanho e forma variados, acompanhada de perda de pelos corpóreos, incluindo as sobrancelhas e os cílios.

Os sintomas apresentados podem ser lesão de nervos periféricos,fraqueza muscular, lesões na planta dos pés, lesão das vias nasais, lesão dos olhos pode causar cegueira, impotência e esterilidade, pois a infecção pode reduzir tanto a quantidade de testosterona quanto a quantidade de espermatozóides produzidos pelos testículos.
Como tratar a hanseníase




Os antibióticos podem interromper a evolução da hanseníase ou inclusive curá-la. A antibioticoterapia deve ser mantida durante um longo tempo, pois a erradicação da bactéria é difícil, podendo ser mantido por 6 meses a vários anos.



-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia