Chá da planta Pau Pereira


Benefícios do Pau Pereira

O Pau Pereira está entre as dez mais importantes plantas brasileiras para a medicina, devido à seus grandes benefícios à saúde. O poder da planta está em sua casca que é grossa e possui um gosto bastante amargo, dela é feito um chá riquíssimo em substâncias que ajudam no tratamento de males como a malária, problemas de intestino, febres, tonturas, má digestão e inapetência. O Pau Pereira é bastante confundido com o Guatumbu Oliva, ou Guatumbu Branco, e apesar de terem composições químicas diferenciadas, ambos são usados para tratar das mesmas enfermidades.

Como fazer o Chá?

Para fazer o chá de Pau Pereira são necessárias duas colheres de sopa da erva, respeitando a medida para cada litro de água. Leve ao fogo e deixe em repouso por cinco minutos a partir do momento em que a mistura começar a ferver. Logo após, desligue o fogo e deixe tampado por cerca de dez minutos, depois coe o líquido e sirva. Está pronto para consumo. É indicado o consumo de duas a três xícaras de chá ao dia.



É importante lembrar que todo remédio, mesmo que natural, é preciso ter o acompanhamento de um médico para o consumo. Automedicar-se pode levar à complicações maiores. Então para evitar problemas futuros, consulte sempre seu médico sobre o consumo dos chás para conhecer as contraindicações.

---------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção