chá de visco branco


indicada para tratar casos de hipertensão arterial, o visco branco pode ser usado para muitos outros males relacionados à saúde humana. Porém, seu uso deve seguir prescrição médica, já que nem todo organismo é aberto a recepção da planta no tratamento alternativo.

O chá de visco branco serve pra que?

O visco branco pertence à família das Loranthaceae, com mais de 1.400 espécies identificadas. Algumas das características que tornam a planta de fácil identificação são: seu cheiro desagradável quando seco e também o sabor amargo. Essa é uma espécie nativa do continente europeu, mas que acabou se espalhando por todo o mundo.
Os antigos médicos naturalistas costumavam usar a planta como remédio contra a epilepsia. Para que a espécie fosse identificada como benéfica ao homem, tudo partiu do pressuposto dos benefícios identificados: antiespasmódico, diurético, hipotensor e purgativo. Dessa forma, seu uso é indicado para resolver vários problemas de saúde.
Sendo assim, a planta pode ser indicada no tratamento e cura de doença como a arteriosclerose, circulação, edema, epilepsia, frieira, hipertensão, leucorreia, menopausa, nervos, TOSSE dificuldades respiratórias, alterações hormonais, e palpitações cardíacas. O visco branco é indicado também para reduzir a pressão sanguínea.

Como fazer o chá de visco branco

Para preparar o chá de visco branco, o procedimento adotado é um pouco diferente do qual você pode estar acostumado. Ele é preparado apenas frio. Pegue 250 ml de água e coloque uma colher (de sopa) da erva. Faça isso durante a noite, pois você vai precisar deixar essa mistura descansar até o dia seguinte.
Antes de tomar o chá, leve a mistura ao fogo e aqueça ligeiramente, logo em seguida, passe pelo coador e a bebida estará pronta para ser ingerida.

Contraindicações




O uso do visco branco é contraindicado para pacientes que possuem supersensibilidade proteica e infecções crônicas progressivas como febres altas e tuberculose. Além do mais, aqueles que sofrem com cardiopatias, usuários de cardiotônicos ouANTI DEPRESSIVO hipertensos, que sofrem com insuficiência renal, hepatopatia, com problemas menstruais, lactantes e crianças.
A intoxicação com a planta pode levar à morte pela depressão dos centros respiratório e cardíaco. Para os casos de uso da planta em excesso, os pacientes podem apresentar sintomas de calafrios, febre alta, dor de cabeça, angina, distúrbios ortostáticos circulatórios e reações alérgicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção