Qual selante eu uso na laje ? Como distribuir o peso das frutiferas na lage ? Cuidados com a laje q tem horta emcima

Imagem
Como estão os rizomas plantados ? Como cuido da laje para ela não cair ? https://youtu.be/gBS9pUQIkFk?si=Y0KMurpUqT2o2iPu E aí, galera! Hoje é dia de conferir como estão os nossos rizomas de banana, plantados há 7 dias (ou mais!). Vamos juntos ver o crescimento e a força dessas belezinhas?  E aproveitando, vou responder à pergunta super interessante de uma seguidora: "Não tenho medo da laje cair com o peso das frutíferas e dos pés de banana?".  A resposta é: não! Os pés de banana foram escolhidos a dedo: nanica e prata anã, com cachos que variam de 7,5kg a 9kg. Plantei 5 pés, e o peso total é muito menor que o de uma parede! Essa laje foi projetada para receber um 2º andar, então o peso dos pés de banana é irrisório comparado aos 150kg/m² de uma parede.  Minha maior preocupação é com a infiltração. Por isso, uso Vedacit e selantes, e fico de olho em rachaduras na cerâmica, além de distribuir o peso uniformemente.  Espero ter ajudado quem também sonha com um pomar ou ...

O bicho de pé e as ervas milagrosas



O bicho de pé e as ervas milagrosas




O bicho de pé é um parasita que vive entre os dedos dos pés e causa coceira, vermelhidão e inflamação. Antigamente, não havia remédios eficazes para tratar o bicho de pé, e as pessoas recorriam a métodos caseiros e ervas milagrosas para se livrar do problema.

Ervas e técnicas

Um dos métodos mais populares era mergulhar os pés em uma solução de vinagre e água. O vinagre ajudava a matar os ovos e larvas do parasita. Outra solução popular era fazer uma pasta com folhas de calêndula e aplicar nos pés. A calêndula tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas que ajudavam a aliviar os sintomas do bicho de pé.

Os índios antigos

Os índios antigos também tinham seus próprios métodos para tratar o bicho de pé. Um dos métodos mais comuns era fazer um chá com a casca da árvore de pau-rosa. O chá era aplicado nos pés para matar o parasita. Outra técnica era fazer um banho com a casca da árvore de jatobá. O banho ajudava a acalmar a coceira e a inflamação.

Uma lenda engraçada

Dizem que o bicho de pé é um parasita que vive em lugares escuros e úmidos, como banheiros e chuveiros. Ele é atraído por pés sujos e malcuidados. Uma vez, um homem estava tomando banho quando viu um bicho de pé na parede do chuveiro. O homem ficou tão assustado que saiu correndo do banheiro, deixando o bicho de pé sozinho. O bicho de pé ficou tão feliz que começou a dançar e cantar:


"Eu sou o bicho de pé, O terror dos pés! Eu vivo em lugares escuros, Onde ninguém me vê!"

O bicho de pé continuou a dançar e cantar até que o homem voltou para o banheiro. O homem ficou tão furioso que pegou um chinelo e jogou no bicho de pé. O bicho de pé foi atingido pelo chinelo e caiu no chão. Ele ficou tão dolorido que começou a chorar:


"Ai, ai, ai! O que eu fiz para merecer isso?"

O homem riu do bicho de pé e disse:


"Você merece isso porque é um parasita!"

O bicho de pé ficou tão humilhado que saiu correndo do banheiro. Ele nunca mais voltou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia