Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita!

Imagem
Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita! https://youtu.be/wRloZqmTnOs?si=DeepSanbdYeicJRH E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos ao meu canal! Hoje, eu tô super animado para compartilhar com vocês uma dica incrível para quem ama ter frutíferas em casa, mesmo com pouco espaço. Sabe aquela vontade de colher bananas fresquinhas no seu quintal ou varanda? Pois é, hoje nós vamos falar sobre como plantar banana nanica e prata anã diretamente do rizoma, em vasos! Esses aqui são os rizomas, que são como se fossem as "mudas" da bananeira. Eles já carregam toda a força e potencial para se desenvolverem em lindas plantas e, quem sabe, nos darem muitos frutos saborosos. A banana nanica e a prata anã são ótimas opções para o cultivo em vaso, pois geralmente têm um porte menor e se adaptam bem a espaços limitados. No vídeo de hoje, eu vou mostrar todo o passo a passo, desde a escolha do vaso ideal e do substrato adequado, até a forma corr...

Cânfora de Jardim , anti-inflamatória, analgésica,


Cânfora de Jardim

Propriedades e benefícios

A cânfora age de forma muito eficaz em determinadas doenças, e possui propriedade sedativa, calmante, descongestionante, anti-inflamatória, analgésica, repelente, antisséptica e cicatrizante. Seus principais componentes são os flavonoides, óleos essenciais, princípios amargos e ácidos orgânicos. É eficaz para o alívio de dores derivadas de contusões, distúrbios neurológicos e cardíacos, distonias neurovegetativas com comprometimento cardiovascular, dores musculares, feridas, hemorragia uterina, neurose cardíaca, reumatismo e picadas de insetos. A infusão ou decocção são úteis para as dores musculares, contusões e as picadas.

Como usar?

Externamente, a cânfora deve ser usada na forma de cataplasmas, compressas e fricções com uma frequência de quatro vezes ao dia. Para tratamento de dores musculares, picadas de insetos, distúrbios neurológicos e cardíacos, feridas, contusões e hemorragia uterina, pode-se fazer a alcolatura, onde se maceram as folhas na cachaça ou no álcool de cereais. Deixe em local escuro durante dez dias e use em seguida. Pode ser encontrada na forma de pomadas, talcos, in natura ou chá.
Pomada: medicamentos à base de cânfora para contusões e torções musculares.
Talco: usado como antisséptico para pés evitando micoses e mau cheiro.
In natura: para uso in natura, prepare a vaporização de cânfora com folhas frescas que devem ser fervidas em água. Faça a inalação da sua vaporização de três a quatro vezes ao dia como um expectorante. Além disso, pode ser feito um xarope com folhas da planta, leite e mel.
Chá: o chá pode ser preparado com a proporção de duas colheres de cânfora para cada 500 ml de água fervida. Deixe por aproximadamente 15 minutos, coe e consuma de três a quatro vezes ao dia. O chá é eficaz no alívio de dores do reumatismo.

Precauções e contraindicações

O uso de cânfora é contraindicado para gestantes, mulheres em fase de amamentação e crianças. Quando usada externamente, a pele deve estar íntegra, sadia e sem infecções. O uso da planta fresca por períodos longos pode causar irritação na pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia