gripe transmissão


A transmissão do vírus da gripe ocorre de pessoa para pessoa através de partículas infectadas eliminadas através da tosse ou espirro, mas também pode ocorrer através da contaminação de superfícies por via respiratória. ... A tosse é o meio mais comum de eliminar gotículas contaminadas, pois o vírus atinge a traqueia.
Quantos dias transmite a gripe?
Uma pessoa infetada pode transmitir o vírus um dia antes e até sete dias após aparecerem os primeiros sintomas. O período de maior risco de contágio é quando há sintomas, sobretudo febre. Normalmente, uma pessoa saudável recupera da gripe ao fim de cinco a sete dias.
Como evitar o contágio da gripe?
  1. Gripe comum: Lave frequentemente as mãos. Procure ter uma alimentação balanceada e tome bastante água, para manter a imunidade alta. ...
  2. Resfriado comum: Se você esteve perto de alguém que esteja resfriado ou em um espaço público movimentado, evite tocar os olhos e o nariz antes de lavar bem as mãos.
    Como é transmitido o vírus?
    Transmissão. Afetando principalmente crianças, o vírus da caxumba é transmitido pelo contato direto com o doente, objetos infectados, saliva da pessoa contaminada ou perdigotos (gotículas da saliva normalmente projetadas pela fala, tosse ou espirro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção