Derreta as Calorias com Essa Água Mágica: Limão, Alecrim e Cravo em Uma Combinação Irresistível! ❄️

Imagem
Água Aromatizada Milagrosa: Zero Calorias, Máxima Hidratação e Sabor Delicioso!  https://youtu.be/emyXKizyUis?si=63slZWqWNswXr6Vc Derreta as Calorias com Essa Água Mágica: Limão, Alecrim e Cravo em Uma Combinação Irresistível! ❄️ Adeus, Sede! Olá, Emagrecimento: Receita Simples e Rápida de Água Aromatizada para os Dias Quentes.  * água aromatizada * emagrecer * perder peso * receita fácil * limão * alecrim * cravo * zero calorias * bebida saudável * hidratação * verão * dieta * bem-estar E aí, galera! Tá um calorzinho infernal por aí, né?  Que tal a gente refrescar e ainda dar uma ajudinha para o corpo? Hoje eu trouxe pra vocês uma receita incrível de água aromatizada que vai te conquistar! Além de ser super refrescante, ela é zero calorias, ou seja, você pode beber à vontade sem se preocupar com a balança! ⚖️ Essa delícia é feita com ingredientes super simples que você provavelmente já tem aí na sua cozinha: limão, alecrim e cravo. Essa combinação não só deixa a água com...

trombose na perna


que é trombose?

As veias são os canais em que o sangue é levado de volta ao coração. Em situações especiais, como, por exemplo, na demora do retorno do sangue nas veias, lesões e alterações que aumentam a coagulação sanguínea também ampliam a possibilidade de formação de trombos nas pernas e na pelve. Como acontece em infecções graves, exemplos: câncer, cirurgias de longa duração, traumas, imobilizações de membros e etc. Estes trombos podem impedir a passagem do sangue, causando um grave transtorno no sistema circulatório.

6 sinais de trombose na perna

Ser atento às alterações do corpo, aos sintomas e às mudanças que ele apresenta, pode evitar uma longa jornada de visitas a diferentes especialistas para conseguir um diagnóstico. É verdade que nem sempre os sinais de trombose na perna são visíveis, porém alguns deles podem ser observados antes da consulta. Confira:

1. A região afetada pode mudar de cor, ficando azulada ou avermelhada;

2. Dor principalmente na panturrilha, mas se espalhando para o tornozelo e o pé, pode incomodar;

3. A perna pode inchar em diferentes graus;

4. Sensação de queimação e peso constantes nas pernas;

5. Aumento do calibre das veias ou das varizes pré-existentes;

6. Dificuldades de locomoção.

Qual o tratamento para a trombose?

Sob orientação do clínico, cardiologista ou angiologista, o tratamento é feito com substâncias anticoagulantes que dificultam a formação e crescimento do trombo e a progressão da obstrução das veias e do agravamento da doença. Em casos selecionados, também poderão ser usados fibrinolíticos, que dissolvem o trombo. O foco do tratamento da trombose é barrar o aumento do coágulo, a remoção do trombo, a prevenção de embolia ou prevenção do dano definitivo nas válvulas venosas.
A duração do tratamento depende da gravidade da doença e da causa da trombose. Por esta razão, o fator de grande relevância para minimizar as consequências da trombose venosa é o diagnóstico precoce e, portanto, a ação de maior importância no surgimento dos sinais de trombose na perna é procurar um médico.

3 fatores de risco para o desenvolvimento da trombose

1. Anticoncepcionais


Apesar dos sinais de trombose na perna não aparecerem comumente, mulheres que são adeptas das pílulas anticoncepcionais devem ter atenção. A pílula tem efeito sobre a coagulação do sangue e aumenta o risco de desenvolvimento de trombose venosa, principalmente as que contêm estrogênio.

2. Gravidez


Quando a mulher engravida, aumenta a pressão sobre as veias da pelve e das pernas. Durante a gravidez há uma série de alterações no sistema de coagulação da mulher, aumentando a tendência a formação de coágulos. Se existir alguma alteração genética antes da gravidez, o risco de trombose será maior.  É importante ter em mente que o risco de coagulação do sangue ainda é alto mesmo depois de seis semanas do parto.

3. Obesidade


O excesso de peso e o acúmulo de gordura no abdômen exercem ainda mais pressão sobre as veias nos membros inferiores, diminuído o retorno venoso (sangue) das pernas e atuando como sério fator de risco para a trombose nas pernas.

Bônus: o que é mito ou verdade sobre a trombose na perna?

  • Não existe prevenção para trombose.

Mito. Ter uma rotina balanceada, de qualidade, com boa alimentação e prática de atividade física, ajuda a prevenir a trombose. O uso constante de meias de compressão em pacientes considerados de risco – portadores de varizes ou com histórico de trombose – é um grande fator protetor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia