Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita!

Imagem
Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita! https://youtu.be/wRloZqmTnOs?si=DeepSanbdYeicJRH E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos ao meu canal! Hoje, eu tô super animado para compartilhar com vocês uma dica incrível para quem ama ter frutíferas em casa, mesmo com pouco espaço. Sabe aquela vontade de colher bananas fresquinhas no seu quintal ou varanda? Pois é, hoje nós vamos falar sobre como plantar banana nanica e prata anã diretamente do rizoma, em vasos! Esses aqui são os rizomas, que são como se fossem as "mudas" da bananeira. Eles já carregam toda a força e potencial para se desenvolverem em lindas plantas e, quem sabe, nos darem muitos frutos saborosos. A banana nanica e a prata anã são ótimas opções para o cultivo em vaso, pois geralmente têm um porte menor e se adaptam bem a espaços limitados. No vídeo de hoje, eu vou mostrar todo o passo a passo, desde a escolha do vaso ideal e do substrato adequado, até a forma corr...

Dormideira


Muito conhecida no Nordeste, a planta dormideira, cuja origem é brasileira, é uma dessas plantas que todos deveriam ter em casa. Seu nome científico é Mimosa pudica l, e dependendo da região pode ser conhecida popularmente como dorme-dorme, maria-fecha-porta, malícia-de-mulher, sensitiva e juquiri-rasteiro.
Ela pertence à família Fabaceae, a família das ervilhas. Trata-se de um pequeno arbusto, cujas folhas ao serem tocadas ou expostas ao calor, se juntam como se estivessem dormindo, o que originou seu nome mais popular.
Dormideira

Propriedades

As principais propriedades encontradas na planta dormideira são:
  • Colagogo;
  • Laxante;
  • Purgativo;
  • Resolutivo.

Benefícios e indicações

Comumente a planta dormideira é indicada para prisões de ventre, intestino preguiçoso, dores de garganta, dente e cabeça, inflamações em geral e icterícia. Embora não seja cientificamente comprovado, acredita-se que a dormideira possua propriedades analgésicas, já que seu consumo aparenta aliviar diversos tipos de dores.

Cuidados

Embora seja benéfica para o organismo, a planta dormideira pode ser tóxica se consumida em altas doses, por longo período ou de forma indiscriminada. É importante lembrar que o consumo de plantas serve para melhorar a saúde, sendo elas auxiliares de tratamentos responsáveis. O consumo de qualquer medicamento – seja ele fármaco ou natural – requer orientação e acompanhamento de um médico especialista de confiança, para não acarretar possíveis danos à saúde.

Modo de preparo

Você encontrará a planta dormideira disponível em farmácias e lojas de produtos naturais, em embalagens que conterão sua raiz seca e pronta para o preparo de chá. Leve ao fogo um litro de água, juntamente com duas colheres de sopa contendo a raiz da planta. Deixe ferver por 2 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente, deixando o conteúdo descansar por 10 minutos. Quando a temperatura estiver adequada para consumo – morna – coe e beba o chá 3 vezes por dia, preferencialmente de manhã, tarde e noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia