Fase de Dieta Dukan 1


Fase de Dieta Dukan 1

A dieta de Dukan é uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, que envolve quatro fases com diferentes restrições alimentares. Fase 1 desta dieta envolve o consumo de apenas alimentos ricos em proteínas, juntamente com produtos lácteos com baixo teor de gordura. A ingestão de alimentos ricos em proteínas ajuda a suprimir o apetite e a perder peso.

Dukan dieta foi introduzida pela primeira vez pelo eminente nutricionista francês Dr. Pierre Dukan, cerca de 10 anos atrás. Assim que foi lançado, tornou-se um enorme sucesso entre as pessoas que tiveram problemas de perda de peso. Hoje, esta dieta ganhou popularidade em todo o mundo. Celebridades como Gisele Bundchen e Jennifer Lopez também experimentaram essa dieta.

A razão pela qual a dieta de Dukan atingiu tal popularidade é a sua fórmula de tiro certo para perda de peso. As pessoas que seguem esta dieta não só perdem gordura em pouco tempo, mas também conseguem manter os quilos a salvo.

No entanto, a verdadeira beleza deste plano de dieta está em seu poder para deixar dieters comer um determinado número de itens alimentares, tanto quanto eles querem, sem colocar os quilos indesejados! Compreende quatro fases; fase de ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. No entanto, neste artigo, vamos apenas dar uma olhada na fase 1, que é a fase de ataque.

Fase 1: Fase de Ataque

Duração: 5 a 10 dias

A calculadora de dieta Dukan ajuda a pessoa a calcular o número de dias necessários para perder a quantidade necessária de peso. Dependendo da perda de peso desejada, a duração da fase de ataque varia. Em média, dois dias desta fase são suficientes para uma pessoa que deseja perder menos de 10 libras. Uma fase de ataque de 5 dias pode ser para aqueles que desejam perder 15-20 libras, no entanto, aqueles que desejam mais perda de peso, podem ter que estar na fase 1 por mais tempo.

Detalhes da Dieta: Proteína Pura

Alimentos proteicos + macarrão Shirataki + 1,5 colheres de sopa. farelo de aveia + 1,5 litros de água + 20 min. caminhar

➟ A melhor parte sobre a dieta de Dukan é que ela não deixa o dietista com fome, em vez disso, permite que o dietista coma o máximo de comida que quiser. No entanto, o problema está no que é comido, que é restrito a alimentos ricos em proteínas. Carnes magras, peixe, aves, etc. é permitido. A lista está disponível abaixo.

➟ Para o teor de fibra, o dieter é obrigado a consumir pelo menos 1,5 colheres de sopa. de farelo de aveia todos os dias. Farelo de aveia pode ser consumido como é, ou em um mingau junto com leite desnatado. Uma vez que o farelo de aveia é rico em fibras solúveis, ele absorve água nos intestinos, transmitindo assim uma sensação completa ao dieter. Além disso, o farelo de aveia também ajuda a aliviar a constipação, problemas de digestão e também é conhecido por melhorar a saúde do coração.

➟ Shirataki macarrão é low-carb, macarrão japonês que são feitos de inhame de elefante. Nesta dieta, o dieter pode ter cerca de dois pacotes destes noodles, por dia. Embora macarrão shirataki não tem nenhum sabor próprio, quando temperado e jogado em sopas ou comido com carne, eles têm um sabor agradável. Eles são excelentes alternativas para massas ou macarrão regular e também são ricos em fibras.

Dairy Produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura foram permitidos nesta dieta. Isto é principalmente porque eles fornecem o necessário teor de cálcio requerido pelo corpo.

➟ A água também deve ser encontrada em quantidades adequadas. Todas as toxinas produzidas pela queima de gorduras precisam ser lavadas, razão pela qual o dieter deve garantir que ele bebe pelo menos 1,5 litros de água todos os dias. Também ajuda a prevenir e aliviar a constipação.

➟ Dieters são convidados a manter um regime de exercícios menos extenuante. Andar por pelo menos 20 minutos é necessário, no entanto, caminhar por mais tempo é o ideal.

Vamos descobrir as diferentes variedades de carne, produtos lácteos e condimentos permitidos nesta dieta.

Alimentos proteicos permitidos
✓ Ovos (2 ovos / dia)
✓ carne magra
✓ Bresaola (carne seca ao ar)
✓ Frango (sem pele, sem asas)
✓ Turquia (sem pele, sem asas)
✓ Fígado (frango)
✓ Rins / língua de boi
✓ Vitela (gordura aparada)
✓ Coelho
✓ Miudezas
✓ Presunto magro (97% de gordura livre)
✓ cortes frios
✓ Peixe (todos os tipos)
✓ Frutos do mar (todos os crustáceos)
✓ Pombo
✓ Codorna
✓ Avestruz
✓ Faisão

Opção Vegetariana
✓ Tofu
✓ Seitan
✓ Lentilha (2 colheres de sopa / dia)

Condimentos Permitidos
✓ Adoçantes artificiais
✓ Vinagre
✓ Especiarias, ervas
✓ alho, cebola
✓ Pepinos, cebolas em conserva
✓ suco de limão
✓ Mostarda

Bebidas
✓ Chá (sem açúcar)
✓ Café (sem açúcar)
✓ Diet Coke / Pepsi

Laticínios (baixo teor de gordura)
✓ Leite desnatado
✓ Ricota de queijo sem gordura
✓ queijo cottage sem gordura
✓ Quark
✓ iogurte natural sem gordura ou com sabor
✓ frais de queijo sem gordura
Iogurte grego
Iogurte de fruta (2 / dia)

* Apenas carnes contendo menos de 97% de gordura podem ser consumidas nesta dieta. Fique longe de carnes gordurosas como carne de porco gordurosa, cordeiro, bacon, presunto, presunto defumado, carne gordurosa, pato, ganso, carnes frias gordurosas, peixes enlatados em óleo ou molho. Lentilhas, legumes e frutas também são proibidos. No entanto, para vegetarianos, 2 colheres de sopa. de lentilhas é permitido em uma base diária.

Algumas instruções e dicas

➟ Todas as gorduras visíveis da carne devem ser descartadas antes de serem cozidas.

➟ Técnicas de cocção / cozimento a vapor devem ser seguidas nesta dieta.

➟ Apenas 1 colher de chá. de azeite ou qualquer outro óleo pode ser adicionado aos alimentos por dia. Nenhuma gordura, sob a forma de manteiga / margarina / queijo, deve ser adicionada à carne. Temperos podem ser adicionados para adicionar sabor à carne.

T 1 colher de sopa. de purê / pasta de tomate pode ser adicionado para dar sabor aos pratos diariamente.

➟ Cerca de 2 ovos podem ser consumidos por dia, no entanto, aqueles com problemas de colesterol, devem manter apenas 3-4 ovos por semana. A clara de ovo ou albúmen podem ser consumidos em quantidades ilimitadas. É a gema que tem que ser restringida.

➟ Sopas podem ser consumidas nesta dieta. Cozinhe o frango ou carne preferida, juntamente com algumas cebolas, alho e temperos. É melhor ter sopas para o jantar.

➟ Só porque a dieta afirmou 1,5 colher de sopa. farelo de aveia, não significa que você não pode ter mais do que o valor especificado. Use mais farelo de aveia e prepare panquecas, crepes, etc. para reduzir a fome e adicionar variedade à dieta.

➟ Todos os tipos de vinagre são permitidos, no entanto, não mais que 1 colher de sopa. de vinagre balsâmico deve ser usado diariamente, devido à sua doçura adicional.

➟ Embora o consumo de álcool não seja permitido nesta fase de ataque, pode-se usá-lo para cozinhar. No entanto, certifique-se de que a tampa não esteja ligada, de modo a permitir que o teor de álcool evapore.

Fase 1 Experiência

➟ Para aqueles que nunca fizeram uma dieta antes, os primeiros dias são os mais difíceis. Dizer não a carboidratos, chocolates, batatas fritas e todo item assado possível pode ser torturante.

➟ Fadiga e mal-estar podem atingir a pessoa que está fazendo dieta, e alguns podem até ter dor de cabeça. No entanto, a fadiga reduzirá à medida que o corpo se acostumar com o novo regime alimentar.

➟ A ingestão de alimentos ricos em proteínas e menos fibras pode levar à constipação, boca seca e mau hálito. Obstipação pode ser aliviada por ter mais farelo de aveia e beber muita água. O mau hálito é um sinal natural de perda de peso, e uma vez que seu corpo se acostumar com a dieta rica em proteínas, o mau hálito também desaparecerá.

➟ Nunca deixe-se passar fome. As dores da fome irão coagi-lo a desistir da dieta e trapacear. Você não será capaz de se impedir de devorar um saco de batatas fritas. Portanto, tenha cuidado para não ficar com fome. Coma refeições pequenas, mas freqüentes durante o dia.

➟ Saltar refeições também não é aconselhável, porque faz com que o corpo entre no modo de inanição, em que o corpo começa a armazenar gordura para o futuro. Isso irá dificultar o objetivo de perda de peso.

Sem trapaça!

A dieta de Dukan é um plano de dieta de longo prazo, e pode-se ficar tentado durante o curso da dieta. No entanto, enganar um pouco a dieta pode prejudicar a perda de peso. É melhor estocar a geladeira somente com os alimentos permitidos, para evitar tentações desnecessárias.

Não há dúvida de que a dieta Dukan ajuda a perder peso, no entanto, suas rigorosas restrições dietéticas podem causar sobrecarga nos rins. Além disso, a falta de nutrição adequada de frutas e vegetais pode resultar em deficiências nutricionais. Assim, mesmo que a perda de peso desejada ocorra, isso ocorre com um alto custo. Pese suas opções!

Isenção de responsabilidade : Este artigo é apenas para fins informativos e não tenta, de forma alguma, substituir o conselho oferecido por um especialista no assunto. ---------------------------------



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção