plantas carnívoras GIGANTE COME RATOS


As plantas carnívoras possuem esse nome por se alimentarem de pequenos animais, principalmente insetos e aracnídeos. Esse não é o caso da Nepenthes Attenboroughii, que inclui até ratos em sua “dieta”.
A nova espécie foi descoberta no topo do Monte Victoria, nas Filipinas. O local é remoto e bastante isolado, sendo que os primeiros registros da planta foram feitos no ano 2000 quando um grupo de missionários cristãos “tropeçou” na espécie e contou sua história em um jornal local.
Agora, 15 anos depois, o Botanical Journal of the Linnean Society finalmente catalogou a planta carnívora, que está sendo considerada a segunda maior do gênero em todo o mundo. Ela pode ultrapassar um metro de altura e possui o formato de um jarro.


Nova espécie de planta carnívora gigante pode ultrapassar um metro de altura “É notável que uma planta tão grande tenha ficado tanto tempo despercebida”, declarou o pesquisador Stewart McPherson, responsável por catalogar a nova espécie. Ele ressalta que apenas as maiores plantas carnívoras, como a recém-descoberta, são capazes de se alimentar de outros animais além dos insetos.
Elas possuem um líquido repleto de enzimas e ácidos que matam as presas que se aventuram a cheirar o seu néctar mais de pertinho. O que você faria se também “tropeçasse” em uma plantinha como essa?

FONTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção