Qual selante eu uso na laje ? Como distribuir o peso das frutiferas na lage ? Cuidados com a laje q tem horta emcima

Imagem
Como estão os rizomas plantados ? Como cuido da laje para ela não cair ? https://youtu.be/gBS9pUQIkFk?si=Y0KMurpUqT2o2iPu E aí, galera! Hoje é dia de conferir como estão os nossos rizomas de banana, plantados há 7 dias (ou mais!). Vamos juntos ver o crescimento e a força dessas belezinhas?  E aproveitando, vou responder à pergunta super interessante de uma seguidora: "Não tenho medo da laje cair com o peso das frutíferas e dos pés de banana?".  A resposta é: não! Os pés de banana foram escolhidos a dedo: nanica e prata anã, com cachos que variam de 7,5kg a 9kg. Plantei 5 pés, e o peso total é muito menor que o de uma parede! Essa laje foi projetada para receber um 2º andar, então o peso dos pés de banana é irrisório comparado aos 150kg/m² de uma parede.  Minha maior preocupação é com a infiltração. Por isso, uso Vedacit e selantes, e fico de olho em rachaduras na cerâmica, além de distribuir o peso uniformemente.  Espero ter ajudado quem também sonha com um pomar ou ...

MISSAO TRANSPLANTE doação transplante de órgãos e tecidos no Brasil


 






Órgãos vinculados à divulgação e à gestão da estrutura responsável por viabilizar os transplantes de órgãos e tecidos no País
Na campanha deste ano, estão envolvidos os seguintes órgãos federais:
– Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
– Ministério da Saúde
– Ministério da Defesa
– Força Aérea Brasileira
Websérie Missão Transplante mostra como funciona a engrenagem que move a doação e o transplante de órgãos e tecidos no Brasil; 95% dos transplantes no País são financiados pelo Sistema Único de Saúde



No primeiro semestre de 2016, foram realizados 12.091 transplantes no Brasil. No mesmo período, o País bateu recorde, com 1.438 doadores, 7,4% a mais que no mesmo período em 2015. Atualmente, 95% dos transplantes de órgãos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para otimizar os bons resultados, em junho deste ano o presidente Michel Temer determinou, por meio do Decreto nº 8.783, que a Força Aérea Brasileira (FAB) mantenha, permanentemente, um avião no solo pronto para responder a qualquer momento uma solicitação de transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para transplante.
Menos de quatro meses após a sanção do decreto, a atuação da FAB já viabilizou o transporte de 72 órgãos até agora, sendo 30 corações, 28 fígados, 3 pulmões, 5 pâncreas e 6 rins. Foram 67 missões, e a região centro-sul do País recebeu cerca de 70% desses voos.
Para entender mais sobre como é a participação de todos os órgãos envolvidos nas operações de retirada e transplante de órgãos e tecidos no País, convidamos você a acompanhar a websérie Missão Transplante.



Organizada em capítulos em vídeos, explicamos como foi a experiência do transplante de quem recebeu um órgão doado, a atuação da FAB após a definição do decreto presidencial, o papel das companhias aéreas no transporte de órgãos, a abordagem feita por equipe especializada em doação junto à família que acabou de ter um parente constatado com morte encefálica, mostrar a relevância do Sistema Nacional de Transplantes, entre outras informações sobre a ação que tem salvado vidas pelo País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia