Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita!

Imagem
Banana em Vaso: Rizomas de Nanica e Prata Anã - Do Rizoma à Colheita! https://youtu.be/wRloZqmTnOs?si=DeepSanbdYeicJRH E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos ao meu canal! Hoje, eu tô super animado para compartilhar com vocês uma dica incrível para quem ama ter frutíferas em casa, mesmo com pouco espaço. Sabe aquela vontade de colher bananas fresquinhas no seu quintal ou varanda? Pois é, hoje nós vamos falar sobre como plantar banana nanica e prata anã diretamente do rizoma, em vasos! Esses aqui são os rizomas, que são como se fossem as "mudas" da bananeira. Eles já carregam toda a força e potencial para se desenvolverem em lindas plantas e, quem sabe, nos darem muitos frutos saborosos. A banana nanica e a prata anã são ótimas opções para o cultivo em vaso, pois geralmente têm um porte menor e se adaptam bem a espaços limitados. No vídeo de hoje, eu vou mostrar todo o passo a passo, desde a escolha do vaso ideal e do substrato adequado, até a forma corr...

Plantas abortivas são proibidas na gestação

Plantas potencialmente abortivas são proibidas na gestação



Alguns chás preparados com plantas medicinais não são aconselhados pra consumir durante a gestação porque podem prejudicar o desenvolvimento do bebê, como é o caso da Aloe Vera, Hera e Guaco, por exemplo.
Além disso, para evitar correr o risco de prejudicar a própria vida e também a do bebê, a gestante só deve tomar remédios e chás recomendados pelo obstetra, até porque em muitos casos, além da toxidade característica da própria planta, ervas que crescem na beira de estradas e as que são colhidas na lavoura podem estar contaminadas com a poluição do escape dos carros e de pesticidas.

Lista completa de plantas prejudiciais durante a gravidez

Outras plantas que também são consideradas tóxicas e por isso podem ser abortivas são:
CatuabaAngélicaJarrinhaArnica
Artemísia (Losna)SeneMata-pastoErva-de-Santa Maria
CanelaLágrima-de-Nossa SenhoraMirraCopaíba
TrombetaCravo-dos-jardinsErva-grossaErva-andorinha
Erva-de-MacaéAzedaraqueHortelã (Menta Piperita)Noz-moscada
Quebra-pedraPeôniaJaborandiTanchagem
Erva-de-bichoBeldroegaPessegueiroRomã
JequiritiCarrapichoGuaçatongaFlor-da-boa-noite
BoldoPoejoManjericãoComigo-ninguém-pode
CavalinhaAgoniadaCinamomoArruda
SálviaConfreiSaiãoMelão-de-são-caetano
Cipó-jarrinha (Cipó-mil-homens)Pinhão-de-purgaAlgodoeiroBuchinha-do-norte
Cáscara-sagradaRuibarboSalsaparrilhaJurubeba
Existem maiores chances de complicações quando a mulher consome regularmente estas plantas durante a gestação ou quando ingere uma grande quantidade destes chás de uma só vez, especialmente no primeiro trimestre de gravidez. Mas os riscos, apesar de menores, também existem no segundo e terceiro trimestre de gestação.

O que pode acontecer se tomar

Se a mulher estiver grávida e consumir alguma destas plantas medicinais o que pode acontecer é o aumento das contrações uterinas, que provoca intensa dor abdominal, podendo haver perda de sangue pela vagina e consequentemente perda do feto. No entanto, em algumas mulheres o aborto não acontece mas a toxidade que chega até o bebê pode ser suficiente para causar graves alterações, comprometendo seu desenvolvimento motor e cerebral.
Por vezes, a toxidade leva a uma contração tão forte que promove a saída do feto, mas este pode ser um aborto incompleto e os restos do feto e da placenta podem permanecer retidos no interior do útero, levando a uma infecção, que pode até mesmo levar à morte da mãe. Sinais de infecção após um aborto retido podem incluir intensa dor abdominal, febre e calafrios e neste caso deve-se ir ao pronto-socorro rapidamente para conter a infecção.


A toxidade das plantas impróprias para uso durante a gravidez também pode causar graves complicações renais, podendo ser necessário ainda um transplante de rins.
Saiba o que fazer para lidar com a gravidez indesejada.

Grávida pode tomar chá?



O consumo de chás durante a gravidez deve ser feito sob recomendação do médico, já que grande parte das plantas e ervas utilizadas para fazer chá não são indicados na gestação, pois podem induzir o acontecimento de contrações e, consequentemente, aborto. No entanto, há alguns chás que podem ser consumidos pelas gestantes sob orientação do médico, como chá de camomila, alfazema, erva-cidreira e erva-doce, por exemplo, pois possuem efeito calmante e relaxante, além da erva-doce poder estimular a produção de leite.
Apesar de poderem ser consumidos pelas grávidas sem representar qualquer risco para a saúde da mulher ou do bebê, é importante que o uso do chá não seja excessivo e que o médico esteja ciente.


---------------------------------



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia