Huperzine potencializa a memória e trata o Alzheimer;


Huperzine-A

Previna-se!

Pesquisas recentes apontam que esta erva é capaz de ajudar na prevenção do Alzheimer. E, mesmo na população saudável, ela também ajuda a estimular o funcionamento do cérebro e melhorar a memória.


Huperzine potencializa a memória e trata o Alzheimer; saiba mais

Mais uma da série de plantas medicinais benéficas à saúde, no artigo de hoje você vai conhecer o Huperzine, um alcaloide natural extraído de uma erva chinesa chamada Huperzia Serrata, bastante utilizada há séculos pela medicina tradicional dos chineses no tratamento de casos de demência senil
É por este motivo que, atualmente, o Huperzine é um dos medicamentos mais conhecidos no mundo todo no tratamento do Mal de Alzheimer, tendo como papel fundamental o de aprimorar as funções mentais, como a capacidade de aprendizagem e a memória, além de prevenir quaisquer desordens neuropsiquiátricas.


As substâncias encontradas nele são capazes de proteger os neurotransmissores que atuam como mensageiros do cérebro, que fortalecem o cérebro com eficácia reduzindo a perda de memória, combatendo o envelhecimento precoce e melhorando as funções cognitivas.
Quer saber mais sobre o Huperzine? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e descubra quais são os seus benefícios, como usar e efeitos colaterais. Vem comigo!
O Huperzine é um alcaloide natural proveniente da planta chinesa Huperzia Serrata. As suas substâncias são conhecidas mundialmente por ajudarem a inibir a ação da enzima cetylcholinesterase no cérebro, que degrada a chamada acetilcolina, um neurotransmissor indispensável ao funcionamento ideal da nossa cognição.

Desta forma, com o consumo do suplemento, é possível aumentar a quantidade de acetilcolina disponível no cérebro e, portanto, melhorar as funções mentais.
O alcaloide é dividido em duas espécies químicas: a Huperzine A e Huperzine B, que apesar de apresentarem efeitos semelhantes, diferem-se nos níveis de atividade no cérebro. O Huperzine A é considerado 10 vezes mais forte que o Huperzine B, o que significa que ele pode trazer melhores resultados no tratamento do Mal de Alzheimer e potencialização da memória.
Os benefícios da Hperzia Serrata são tão importantes dentro da medicina tradicional chinesa que a plantinha era chamada de “Qian Ceng Ta”, que significa “Pagode de Mil Copas”, em português, devido ao seu aspecto. Além disso, muitos chineses também apelidaram a erva terapêutica como “Jin Bu Huan”, que, traduzindo para o português, quer dizer “Mais valioso que ouro”.
O Huperzine passou a ser utilizado pela medicina oriental em meados de 1948. Atualmente, ele é reconhecido no mundo todo como um medicamento eficaz no tratamento contra a Doença de Alzheimer e outros problemas de memória relacionados ao avanço da idade. O resultado ao tomar o Huperzine é uma melhoria significativa da memória, da concentração e da capacidade de aprendizagem.
Neste caso, o Huperzine A é a fórmula mais forte se comparada à da Huperzine B. Ele é absorvido de forma mais rápida, atravessa mais rapidamente a barreira hemato-encefálica, tem poucos ou nenhuns efeitos secundários e não produz toxicidade hepática.

Benefícios


Depois de saber o que é o Huperzine e para que ele serve, chegou a hora de conhecer quais são os seus benefícios à saúde. O medicamento pode ser utilizado tanto por pacientes com Alzheimer ou com outros déficits cognitivos associados ao envelhecimento quanto por pessoas saudáveis que desejam melhorar a sua capacidade de aprendizagem, concentração e memória ou prevenir doenças degenerativas no cérebro.
Para que você tenha uma ideia dos benefícios do Huperzine, um estudo realizado em julho de 2002 mostrou que o medicamento utilizado no tratamento do Mal de Alzheimer conseguiu melhorar nos pacientes:
  • A atividade cognitiva.
  • O comportamento;
  • A atividade diária.
O Huperzine tem o poder de:
  • Inibe de AChE (cetylcholinesterase) seletivo e reversível;
  • Reduzir a morte de células neuronais;
  • Diminuir as alterações patológicas dos radicais livres de oxigênio no plasma e em eritrócitos.
De acordo com médicos e especialistas do estudo, 58% dos pacientes tiveram melhora nas funções cognitivas, na memória e no comportamento. Veja quais são os benefícios do Huperzine:
  • Aumenta os níveis de acetilcolina;
  • Reduz o dano oxidativo produzido pela proteína beta-amilóide;
  • Melhora a atividade cognitiva;
  • Melhora a memória;
  • Apresenta rápida absorção e passagem pela BHE (proteína presente em altas concentrações no cérebro de pacientes com a doença de Alzheimer).

Efeitos colaterais e contraindicações

Apesar de ser mais eficiente e benéfico à saúde quando comparado a outros medicamentos para a memória e Mal de Alzheimer, o Huperzine pode trazer alguns efeitos colaterais indesejados, principalmente se a toma for feita de maneira inadequada.
Alguns deles incluem náuseas, vômitos, vertigem, sintomas gastrointestinais, diminuição da frequência cardíaca, apneia e cefaleia. O medicamento é contraindicado no caso de pacientes hipertensos e gestantes.
Pessoas que sofrem com asmas e doenças respiratórias também devem ter cuidado ao utilizar o Huperzine, já que ele pode interagir com outros medicamentos. Jamais inicie o tratamento com o Huperzine sem consultar o seu médico previamente.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção