Colheita de Lavanda no Pomar: Um Guia para Identificação e Utilização das Flores

Imagem
Colheita de Lavanda no Pomar: Um Guia para Identificação e Utilização das Flores https://youtu.be/xjnPpWxLFJM?si=hj-Z94sU6CIJHijl Olá, pessoal!  A época de colher flores de lavanda chegou e o meu pomar estáRadiante ! Hoje, vou mostrar para vocês como identificar um pé de lavanda, como colher as flores e quais são os usos incríveis que podemos dar a elas. **Como identificar um pé de lavanda?** A lavanda é um arbusto aromático com flores pequenas e delicadas, geralmente de cor roxa ou azulada. Suas folhas são finas e alongadas, com um aroma característico e relaxante. **Como utilizar as flores de lavanda?** As flores de lavanda podem ser utilizadas de diversas formas: * **Chá de lavanda:** Calmante e relaxante, perfeito para antes de dormir. * **Óleo essencial de lavanda:** Utilizado em aromaterapia para aliviar o estresse, a ansiedade e promover o sono tranquilo. * **Sachês perfumados:** Ideais para perfumar gavetas, armários e ambientes. * **Artesanato:** As flores secas podem ser ...

plantas carnívoras GIGANTE COME RATOS


As plantas carnívoras possuem esse nome por se alimentarem de pequenos animais, principalmente insetos e aracnídeos. Esse não é o caso da Nepenthes Attenboroughii, que inclui até ratos em sua “dieta”.
A nova espécie foi descoberta no topo do Monte Victoria, nas Filipinas. O local é remoto e bastante isolado, sendo que os primeiros registros da planta foram feitos no ano 2000 quando um grupo de missionários cristãos “tropeçou” na espécie e contou sua história em um jornal local.
Agora, 15 anos depois, o Botanical Journal of the Linnean Society finalmente catalogou a planta carnívora, que está sendo considerada a segunda maior do gênero em todo o mundo. Ela pode ultrapassar um metro de altura e possui o formato de um jarro.


Nova espécie de planta carnívora gigante pode ultrapassar um metro de altura “É notável que uma planta tão grande tenha ficado tanto tempo despercebida”, declarou o pesquisador Stewart McPherson, responsável por catalogar a nova espécie. Ele ressalta que apenas as maiores plantas carnívoras, como a recém-descoberta, são capazes de se alimentar de outros animais além dos insetos.
Elas possuem um líquido repleto de enzimas e ácidos que matam as presas que se aventuram a cheirar o seu néctar mais de pertinho. O que você faria se também “tropeçasse” em uma plantinha como essa?

FONTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

emplastro sabia