QUE ENGRAVIDAR?Chá de Inhame pode ajudar

-->

Chá de Inhame pode ajudar a engravidar








O chá de inhame é o campeão de audiência no mundo das tentantes nos últimos meses. Muitas mulheres tomando e vários positivos chegando! Será que o chá ajuda mesmo? Depois dessa chuva de positivos resolvi pesquisar sobre o inhame, sobre a receitinha do chá e compratilhar com vocês. 



 

Escondido sob a terra, muita gente não tem ideia dos benefícios que esse vegetal pode trazer. O consumo do tubérculo, parente do cará e da batata-doce, melhora o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue e, por ser altamente nutritivo e medianamente calórico, é uma boa opção também para quem está de dieta. Há poucas pesquisas acadêmicas sobre as aplicações médicas, mas a experiência já elevou o vegetal à categoria de alimento funcional. "Grande parte das propriedades funcionais do inhame se deve à presença de um fito-hormônio chamado diosgenina, que há muito tempo tem sido usado pela indústria farmacêutica em geral", diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP).







Consumir inhame todos os dias é uma boa dica também para as mulheres que estão tentando engravidar. "O vegetal contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, melhorando a chance de gravidez", diz Frederick Naftolin, professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da escola de medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Durante a década de 1990, Naftolin estudou uma comunidade que vive em Salvador, descendentes de africanos e grandes consumidores de inhame, cuja taxa de gestação de gêmeos é altíssima. "Não demos continuidade ao estudo porque a comunidade é muito heterogênea, o que dificultou chegar a uma conclusão. Mas estou convencido de que o inhame pode influir na fertilidade."
Agora anotem aí a famosa receita do chá de inhame: 
CHÁ DE INHAME




Modo de preparo: Retire a casca de um Inhame e ferva em 1 copo (requeijão) de água.

Posologia: Tomar em jejum 1/2 copo, durante 7 dias, de preferência a partir do 7º dia do ciclo até o 14º.

Ação esperada do medicamento: super estimula a produção dos ovários promovendo a liberação de 2 (dois) ou mais óvulos e/ou prolonga o período fértil, fazendo durar o tempo disponível do óvulo para fecundação.



Efeitos colaterais: pode provocar nauseas, diarréias e vômitos.

Precauções: qualquer sintomas adversos suspender o uso do medicamento.

Contra Indicações: Não utiizar em crianças, gestantes, pessoas com disfunções intestinais e idosos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

1. O Chá tem que ser consumido no mesmo dia, como a casca fica embaixo da terra, tem que ferver muito bem, uns 5 minutos no mínimo! Então praticamente 1/2 copo acaba evaporando...

2. Não faz mal tomar, mas para quem não quer tomar a baba gosmenta, pode retirar só a casca, raspando cuidadosamente com a faca, ao invés de ir cortando.

3. O melhor inhame é o tipo (chinês) aquele redondinho e cabeludinho, pois a casca tem mais propriedades.



Observação: Cuidado com o tipo de inhame que for utilizar, pois há alguns tipos de inhame que pode ser tóxicos à saúde.

Meninas que já tomaram o chá vem contar se sentiu algo diferente, se realmente funcionou! Espero o relato de vocês!

nossa loja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção