sinais do câncer de pulmão

sinais precoces do câncer de pulmão que você precisa prestar atenção

 

O câncer de pulmão não tem sintomas perceptíveis em sua fase inicial. Ou seja, em 40 % dos pacientes que tiveram câncer de pulmão, o diagnóstico foi feito depois que a doença tinha progredido na fase 3.
Câncer em estágio precoce não pode ser descoberto com radiografias de tórax. No entanto, a tomografia computadorizada pode ser mais bem sucedida em descobrir o câncer de pulmão no tempo.

Pessoas entre 55 e 80 anos, e todos os que fumaram nos últimos 15 anos devem fazer estes testes, a fim de prevenir o câncer de pulmão ou diagnosticá-la a tempo.
Por isso , também é importante saber estes 7 primeiros sintomas de câncer de pulmão, a fim de impedi-lo antes que seja tarde demais.
sinais câncer de pulmão (2)
Assobiando / Chiado
Em caso de pieira ou o som de assobio quando você respira, você deve visitar o seu médico.
Esses sons podem ser um sinal de várias condições médicas que são benigna e curável, ou eles podem aparecer quando as vias aéreas estão bloqueados ou inflamados.
Falta de Ar
Este é um outro sinal de câncer do pulmão e isto pode ser devido ao bloqueio e o estreitamento das vias aéreas ou um fluido acumulado no peito devido a um tumor de pulmão.
Então, se você estiver com falta de ar, muitas vezes ao realizar suas rotinas diárias, por exemplo, quando você carrega sacolas de supermercado, quando você sobe as escadas ou você executa ações que fazem você se sentir sem fôlego, é altamente recomendável visitar um médico.
sinais câncer de pulmão (3)
Dor no peito, costas ou ombros
Se você sentir dor na região do peito, você deve ter cuidado, uma vez que também pode ser causada por metástase, ou aumento dos gânglios linfáticos ou as costelas.
Você deve visitar o seu médico, independentemente se você se sentir saudável ou bem apesar disso.
Você deve prestar atenção no caso de você sofrer de uma tosse crônica, pois isso pode indicar câncer de pulmão.
Por outro lado , se a tosse desapareceu depois de 2 semanas , é apenas uma tosse regular, devido a um resfriado ou infecção respiratória.
Se você tossir muco é obrigatório visitar o seu médico e fazer os testes relevantes em seus pulmões e no peito , como raios-x.
Mudanças na tosse podem incluir: tosse freqüente com som rouco e profundo , tosse com sangue ou muco excessivo, e no caso de você ou alguém experimenta -los, consulte o seu médico assim que possível.
sinais câncer de pulmão (1)
Dor de cabeça contínua
Pode-se sofrer de dores de cabeça se o câncer de pulmão se espalhou para o cérebro.
No entanto, nem todas as dores de cabeça são ligados com metástases cerebrais.
Em alguns casos, o tumor de pulmão pode pressionar a veia principal que leva o sangue para o coração, e, assim, causar dor de cabeça.
Dor óssea
Se sentir dores severas nos ossos ou qualquer outra parte do corpo , pode ser um sinal de um grave problema de saúde, então você precisa consultar o seu médico.
Perda de peso
As células cancerosas usam a energia do corpo, bem como o corpo utiliza a energia obtida a partir de alimentos, de modo que leva a perda de peso rápida.
Fonte:  healthyandnaturalworld

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção