Cebolas: Desvendando as Diferenças, Usos e Curiosidades

Imagem
# Cebolas: Desvendando as Diferenças, Usos e Curiosidades https://youtu.be/K2o6YrOST10?si=JCyEeCESq26JF4UM As cebolas, sejam elas roxas, brancas ou de qualquer outro tipo, são ingredientes indispensáveis na culinária global. Mas você sabe qual a diferença entre elas, para que servem e quais são as mais utilizadas no Brasil? Vamos mergulhar nesse universo aromático! --- ## Diferença entre Cebola Roxa e Cebola Branca As cebolas branca e roxa, apesar de serem do mesmo gênero (Allium), possuem **diferenças** marcantes em sabor, textura, cor e até mesmo em seus perfis nutricionais. * **Sabor:**     * **Cebola Roxa:** É geralmente mais **adocicada** e suave, com um toque levemente picante. Sua acidez é menor, o que a torna agradável ao paladar, mesmo crua.     * **Cebola Branca:** Possui um sabor mais **forte**, pungente e picante. É a que "faz a gente chorar mais" ao cortar, devido à maior concentração de compostos sulfurados voláteis. * **Textura:**     * **Ceb...

Quais são as causas comuns do mau hálito?

-->

Quais são as causas comuns do mau hálito?




Se você sofre de mau hálito crônico grave, também denominado de halitose, é importante identificar a causa, a fim de que possa determinar um tratamento efetivo. A halitose tem muitas causas, que incluem as seguintes:
  • Tabagismo. Se você fuma, abandone o hábito. O mau hálito também pode dever-se a outras causas, mas o hábito de fumar é garantia de mau hálito. Se você está decidido a abandonar o hábito, peça conselho e apoio ao seu médico ou dentista.
  • O que você come, ou não come. Alguns alimentos, como o alho, contribuem para produzir mau hálito, mas somente de forma temporal. Uma vez absorvidos pela corrente sangüínea, o odor é expelido pelo hálito, mas os odores persistem até que o organismo processa o alimento, por isso não se soluciona com rapidez.
    
    
    
    
  • Boca seca. Se sua boca estiver extremamente seca, não há suficiente saliva para eliminar com a lavagem o excesso de partículas de alimento e bactérias que podem causar odor desagradável quando acumuladas sobre os dentes.
  • Infecções. O mau hálito que parece não ter outra causa pode indicar uma infecção em outra parte do organismo. Se você tiver mau hálito crônico e seu dentista descarta problemas orais, consulte com o seu médico para que ele realize uma avaliação. O mau hálito pode ser signo de uma ampla gama de condições patológicas que incluem infecções das vias respiratórias, sinusite ou bronquite crônica, diabetes, problemas hepáticos ou renais, por isso é importante prestar atenção ao problema.
    
    
    
    
A melhor forma de melhorar o mau hálito consiste em seguir uma exaustiva rotina de cuidado oral que inclua escovação dos dentes duas vezes por dia e o uso diário de fio dental, a fim de eliminar as partículas de alimento e as bactérias que podem causar mau hálito. Os enxágues bucais só melhoram o mau hálito durante um período curto, e se você tiver um problema crônico, seu dentista pode sugerir o uso de um enxágue antimicrobiano para ajudar a manter distantes as bactérias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

Como diferenciar o pé de mamão macho do pé de mamão fêmea pelas flores