cravos na virilha


Esfolie a pele com luva de crina

A esfoliação da pele é um dos cuidados primordiais que você deve ter diariamente para evitar o aparecimento de espinhas, em qualquer região do corpo, inclusive na virilha. Sendo assim, a luva de crina será essencial para abrir os poros da pele, eliminar as capas de células mortas e fazer com que os pelos saiam com maior facilidade pelos folículos, evitando, assim, as acnes e os pelos encravados.

Use produtos com ácido glicólico

Este poderoso ingrediente também é essencial para esfoliação da pele, que ajudará a acabar com as células mortas e eliminará as possibilidades de entupimento dos poros, que são os maiores responsáveis pelo aparecimento de espinhas na virilha. Sendo assim, aposte em produtos que tenham entre os componentes da sua fórmula o ácido glicólico.

Utilize bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também está entre os compostos que ajudam a esfoliar a pele e evitar as espinhas na virilha. Portanto, para utilizá-lo, basta diluí-lo em um pouco de água e aplicar a mistura com a ajuda de um cotonete sobre a acne. Repita a aplicação pelo menos quatro vezes ao dia.

Use roupas menos justas

Como você leu no decorrer desse artigo, usar roupas muito apertadas pode causar a sudorese excessiva na região da virilha, situação ideal para o aparecimento de espinhas. Por isso, opte por roupas mais largas e que não dificultem a passagem de oxigênio nessa região.

Opte por peças íntimas de algodão

Usar calcinhas ou cuecas de tecidos sintéticos, como o poliéster, pode causar o aparecimento de acnes na virilha. Isso porque eles dificultam a transpiração da pele da região, causando o entupimento dos poros e suor em excesso. Portanto, opte por usar roupas íntimas feitas de algodão, que são mais leves e menos quentes.

Cuidado com a depilação

O processo depilatório está entre as principais causas do surgimento de espinhas na virilha. Isso porque os materiais e produtos usados para remover os pelos acabam irritando a pele e causando uma maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
Por isso, a dica é optar por procedimentos que irritem menos a pele ou, se não houver outro jeito, atente-se para a remoção completa dos produtos, como ceras ou cremes para barbear, para que não fique nenhum vestígio que possa entupir os poros da pele e levar ao aparecimento das acnes.

Procure um médico

Quando o ponto vermelho e com pus aparecer na sua virilha, procure um especialista para avaliar se este se trata somente de uma espinha ou de algo mais grave, como uma doença sexualmente transmissível. Ainda, há casos em que a espinha na virilha pode ser, na verdade, uma foliculite ou uma enfermidade chamada de hidradenite supurativa, que acontece por causa do excesso de óleo na pele. Ambas só podem ser tratadas com antibióticos prescritos por um médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato aumenta chance de pega virus

LEITE de MANGABA

JACURUTU próstata, gastrite e infecção