A atrofia muscular que é resultante mais de uma doença que de inatividade, se classifica como uma de dois tipos: aquela decorrente de dano aos nervos que suprem os músculos, e a doença do próprio músculo. Entre as doenças do primeiro grupo estão: poliomielite, esclerose lateral amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig) e síndrome de Guillain-Barré. As doenças que afetam principalmente os músculos incluem a distrofia muscular, a miotonia congênita e a distrofia miotônica.
Mesmo a atrofia muscular leve geralmente resulta em alguma perda de mobilidade ou de força dos músculos.
Causas comuns:
atrofia moderada que ocorre normalmente no processo de envelhecimento
acidente cerebrovascular (derrame)
lesão da medula espinal
lesão de um nervo periférico (neuropatia periférica)
outras lesões
imobilização prolongada
osteoartrite
artrite reumatóide
terapia prolongada com corticosteróides
diabetes (neuropatia diabética)
queimaduras
poliomielite
esclerose lateral amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig)
síndrome de Guillain-Barré
distrofia muscular
miotonia congênita
distrofia miotônica
Obs.: Este problema pode ter outras causas. A lista não menciona todas as causas, nem as cita em ordem de probabilidade. As causas desse sintoma podem incluir doenças pouco comuns e medicamentos. Além disso, as causas variam conforme a idade e sexo da pessoa afetada, e os seguintes aspectos específicos dos sintomas: localização, características, evolução, fatores agravantes, fatores atenuantes e queixas associadas. Utilize a opção Sintomas para explorar as explicações possíveis para a ocorrência deste distúrbio, seja isolado ou combinado com outros problemas.
Cuidados em casa:
Recomenda-se a aplicação de calor úmido, turbilhão e exercícios de resistência.
A menos que por proibição médica, recomenda-se a prática de exercícios ativos, onde se consiga uma amplitude de movimento completa. Os exercícios feitos em suportes ou aparelhos são recomendados para aqueles pacientes que não conseguem movimentar ativamente uma ou mais articulações.
ok
▼
mar 03
(4)
Comentários
Postar um comentário
amo a natureza